quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Editorial do Blog Professor Tim condenado a Super-Ditadura de Moro contra Lula!

Editorial: Super-ditadura de Moro contra Lula choca o Brasil e o mundo!
Hans Kelsen criou a Teoria Pura do Direito. A teoria jurídica principal do Nazismo e do Super-Totalitarismo na Alemanha. E o juiz e hoje ministro da Justiça Sérgio Moro, inspirado em Kelsen, criou a Super-Ditadura jurídica e policial -desde que comandou os tribunais de exceção e a prisões fascistas na Lava Jato.
A decisão absurda e nazista de Sérgio Moro de não permitir que o ex presidente Lula, preso na PF de Curitiba, fosse ao enterro de seu irmão (Vavá, morto aos 79 anos de câncer), foi um dos atos mais desumanos da nossa história. Ato cruel e que chocou o Brasil e o mundo.
Até porque a liberação de presos para visitar parentes mortos não é nem uma ilegalidade. Está dentro do nosso ordenamento jurídico.  
Está na Lei de Execuções PenaisNenhuma descrição de foto disponível..
Fato revelador de que Lula a prisão de Lula lembra as prisões dos regimes totalitários de Direita e de Esquerda. Uma prisão semelhante aos dos campos de concentração do Reich. Uma situação prisional medieval e contrária ao moderno sistema penal e carcerário.
Não que se queira defender Lula das acusações e das condenações da Justiça, mas de ele não é um animal. Trata-se de um ser humano. Uma pessoa de direitos e não apenas de deveres ou obrigação. O que não se cumpriu ao se negar que ele fosse visitar um parente morto.
Até mesmo na ditadura militar, quando morreu sua mãe, Lula foi liberado da cadeia para visitá-la.
O que não ocorreu agora na democracia do governo Bolsonaro.
Ato de Moro foi o verdadeiro enterro da democracia.
Institucionalizando a Super-Ditadura de Moro!
_________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário