domingo, 10 de fevereiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim comentando sobre artigo do Professor Reginaldo Silva misturando culinária e política no governo Rafael!

Acrescento feijão capitão com arroz escoteiro ao feijão com arroz do Reginaldo Silva sobre o governo Rafael!
O Professor Reginaldo Silva, em mais um artigo dominical do seu site (Ceará Notícias), misturou culinária com política num artigo de título e texto muito bons:
"Mais ação e menos feijão com arroz".
Antes de falar alguma coisa do artigo do professor Reginaldo, acrescendo na culinária administrativa dos Pedrosa dois ingredientes básicos: feijão capitão e o arroz escoteiro. O feijão capitão, para quem não sabe, é que se come apertando ou amassando ele nas mãosResultado de imagem para fotos e imagens do feijão capitão.
A simbologia do feijão capitão, assim, para melhor definir, para dizer que os dois prefeitos, mais ainda o Capitão Washington, amassam nas mãos os valores éticos da política em nome de um pragmatismo do toma-la-dá-cá e sem ética da boa política.
Já arroz escoteiro, para quem esqueceu, é aquele que não tem nada de tempero e nem de gosto algum. Simboliza, no governo Rafael, as relações escoteiras e de migalhas que o governo dá para sua base submissa e acovardada ao governismo.
Falei isso para concordar com Reginaldo no seu mais ação e menos arroz com feijão. No que ele criticou a mesmice, a politicagem barata, o jeito conservador no trato político e o oligarquismo administrativo que só beneficia um pequeno grupo de bajuladores e de parasitas encastelados no poder municipal.
Só faltou Reginaldo Silva dizer uma coisa.
O feijão com arroz da administração municipal tem gorgulho e casca.
Nada bom para uma boa refeição política!
__________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário