sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Melhor diálogo filosófico que eu já li!

DIÁLOGO COM UM SÁBIO
Sábio - Vc é um médico de muito sucesso.
Roberto - Sim.
Sábio - Vc é muito famoso.
Roberto - Sim. Sou famoso.
Sábio - Pq é famoso e tem sucesso?
Roberto - Pq sou muito dedicado.
Sábio - Muitas pessoas trabalham mais que vc e não conseguem nada. Pq vc tem sucesso?
Roberto - Pq sou muito estudioso e tô sempre me aperfeiçoando.
Sábio - Muitas pessoas são determinadas e não têm nada.
Roberto - Eu não sei pq eu tenho sucesso.
Sábio - Pq vc tem sorte! Vc tem sorte de saber o que as pessoas precisam que vc saiba, para dar a elas. Mas isso não é virtude sua. É um presente de Deus.
Roberto - Ah, não. Eu acredito na garra, na determinação, na superação!
Sábio - Então vc acredita na angústia. Então vive angustiado. Mas agora vc precisa acreditar na benção pq vc foi abençoado por Deus. Então Roberto concluiu que espiritualidade é fundamental para quem sonha ter sucesso. Viver não é colecionar números na conta bancária. É realizar aqui na terra, o que a gente prometeu para o Pai do Céu. O grande barato da vida é estar sempre ao lado de Deus. Quem serve a Deus sempre ganha. Quem vive com desapego, vai perceber que pode ter paz e viver a vida com plenitude na alegria e na dor. Às vezes a gente escorrega, dá errado, a gente bate a cabeça, mas a vitória final é sempre nossa. É sua e 
Do livro "O MENTOR", de Evaldo Pereira/Roberto Shinyashiki.
Autor: José MatosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sala de estar e área interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário