sexta-feira, 29 de março de 2019

1º Aulão de Ciência/Prática Política para o radialista Luís Augusto.

1º Aulão de Ciência e de Prática Política para o radialista Luís Augusto!
Já dei vários aulões de ciência e prática política para diversos políticos de Nova Russas e da região (com ou sem mandato), mas é a 1ª vez que dou um Aulão de Ciência/Prática Política para um profissional do radiojornalismo.
Caso do consagrado radialista e apresentador âncora/principal do Jornal Seara (segunda a sexta: meio dia/duas da tarde): radialista Luís Augusto.
1º Aulão para que Luís AugustoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e tela, um dos melhores radialistas da Zona Norte e o melhor profissional radiofônico de Nova Russas/região, possa entender melhor os complexos fenômenos políticos. Sejam as teorias dos fenômenos ou como se dão na prática o saber-fazer político. Politizá-lo melhor para que ele possa ter uma visão mais imparcial, independente e isenta do que seja a Política na sua práxis humana e social.
☝🏼🧐☝🏼🤦‍♂👀👍🏽
#Não muito diferente dos demais radialistas de Nova Russas e de nossa região, Luís Augusto não tem uma boa base ou formação política política (teórica/prática)#. 
Desconheço que ele tenha feito alguma atividade política ou se filiado ou feito alguma militância política ou partidária. Ou melhor: nunca foi candidato a qualquer cargo eletivo, nem mesmo o de vereador ou outro. Pouco foi a comícios ou outros eventos ligados à política eleitoral.
Acho que também nunca fez política sindical, política comunitária ou mesmo política estudantil ou universitária.
O que leva a uma conclusão lógica: ele tem uma deficiente formação política. Situação que leva Luís Augusto a fazer comentários errados e politicamente incorretos sobre fatos e situações políticas vividas e acontecidas nos mais diversos entes federativos da Nação Brasil: União (Brasília), estados e municípios -incluído Nova Russas.
Erra muito nas análises que faz.
Outro problema político em Luís Augusto é seu dogmatismo, sua intolerância, sua visão fechada de ver a política ou a ideologia. Há uma tendência de fanatismo, de fundamentalismo. 
Ele sempre é um apaixonado, e não seria diferente na Política. Nunca é pragmático. Sempre com um ponto de vista e uma ideia fixa na política e na ideologia.
Faz isso sempre no Jornal Seara. Tornou-se um defensor absoluto e fanático do presidente Jair Bolsonaro, até mesmo da sua famigerada Reforma da Previdência
Pede a aprovação dela todos os dias como mantra ultraliberal e de uma direita conservadora para criticar tudo que seja do Estado repressivo -como seu guru econômico e empresarial, Paulo Magalhães
Faz isso com ingenuidade e despolitização. Pois entende e acredita que o Presidente Bolsonaro nunca vai trair seus ideias e suas ideologias liberais, capitalistas e militaristas pela ordem.
Ledo engano de Luís Augusto. Bolsonaro apenas blefa para sua base radical e fanática. Ele foi deputado federal por 28 anos. Sempre fez concessões nos bastidores. 
Ele vai, sim, dialogar com o Congresso e fazer negociatas (toma-lá-dá-cá) com a turma do Maia e outros figurões do Congresso Nacional para puder fazer as reformas que ele quer.
A não ser que ele queira implantar uma ditadura militar, e, acredito, não vai.
Isso que o Luís Augusto não entende. Os políticos são capazes de fazer qualquer coisa para se manterem no poder, até mesmo mandar suas ideologias às favas e para o inferno. Bolsonaro não é diferente. Ele é capaz de abandonar muitos dos seus ideais ideológicos para ficar 8 anos no poder e governar o Brasil pelo pragmatismo.
Outra coisa. Mal sabe Luís Augusto que a Lava Jato está na fase terminal, porque tinha apenas um propósito: tirar o PT do poder e prender o ex presidente Lula. Só Luís não sabe. Não sabe: porque só ler artigos de defensores da Lava Jato. Não sabe ver os dois ou mais lados da questão. Tem uma visão caolha apenas.
Só quem conhece a política, sabe. O Luís não conhece, porque não faz política. Não sabendo que os políticos, sejam de Direita ou de Esquerda, fazem os piores acordos nos bastidores. Ele não sabe que o General Mourão visitou o ex presidente Lula na PF de Curitiba, para que ele facilitasse a eleição de Bolsonaro mantendo Haddad e não apoiando Ciro.
Outra coisa. Luís critica a Esquerda como se fosse uma só coisa. Como se a Esquerda fosse apenas comunista ou stalinista. Não é assim. A Esquerda tem várias diferenças ideológicas e doutrinárias. Tem a Esquerda Marxista-Leninista, tem a Esquerda Nacionalista, tem a Esquerda Social-Democrata (Estado do Bem Estar Social), tem a Esquerda do Socialismo Democrático.
Não existe oficialmente Esquerda Stalinista.
Ele fala assim porque pouco ou nunca leu nada sobre a Esquerda, muito menos militou. Fruto do seu dogmatismo fundamentalista. 
Ele não é político. Não sabe estudar a Esquerda para puder atrair esquerdistas para seu lado. Não. Ele tem uma ideologia (política e religiosa) na cabeça e tentar impor por meio de sua atuação profissional como um dos melhores radialistas do Ceará.
Não dialoga com quem pensa o contrário. Não sabe ceder nada. Daí que nunca será candidato a prefeito, porque não tem jogo de cintura. Não é pragmático. 
<Perderia feio qualquer debate e qualquer, porque não sabe reconhecer valores ideológicos dos adversários. Tenta passar uma imagem de que sempre tem razão>.
Sempre autoritário e impositivo.
Ataca sem piedade os políticos, porque sempre foi uma apolítico. Não sabe fazer a velha média com a classe política, porque é sempre um ortodoxo em tudo que faz. Quando entrevistou o deputado federal Júnior Mano, além de errar o nome do partido dele, fez perguntas politicamente incorretas para o jovem parlamentar.
Espero que o 1º Aulão ajude Luís Augusto a aprender melhor a Política.
Torná-lo um radialista politicamente correto!
Assuntos, temas e pautas do Jornal Seara: prisão e soltura do ex presidente Temer, Reforma da Previdência e entrevista com advogada previdenciária; questão do 31 de Março celebrado pelo governo do Presidente Bolsonaro; análise e cobertura das sessões da Câmara; situação precária da passagem molhada da comunidade de Campos; outros assuntos.
Desconstrução da narrativa...
Inspirado em editorial ditatorial do jornalista Roberto Marinho (1984, O Globo) ou nas declarações do Presidente Bolsonaro de celebrar a "Revolução Democrática" de 1964 (vulto ditadura militar), Luís Augusto disse que a narrativa dos esquerdistas e suas desonestidades sobre a revolução de 1964, é totalmente surreal e mentirosa.
Falou em desconstruir tal narrativa, falando dos avanços do período militarista.
Não consigo acreditar...
Em um determinado momentos sobre as prisões da Lava Jato, Luís Augusto, disse, em alto e bom som, que tinha uma espiritualidade bem aflorada e uma reflexão teológica para explicar e ver mais dos que os outros.
Como, por ex., em dizer que tais prisões é a mão de Deus operando pela Justiça.
Adjetivação raivosa...
#Sempre que adjetiva a Esquerda, Luís Augusto usa os piores adjetivos: hipócrita, suja, corrupta, terrorista e muito mais. Tudo, segundo ele, em nome do projeto criminoso esquerdista. Tornando-se, hoje, o mais anti-esquerdista radialista profisional do Ceará. A mais radical voz do rádio contra os esquerdistas de uma maneira geral#.
Perguntinha do Luís Augusto...
Para Baia Filho. Correspondente do Jornal Seara em Ipueiras: "Ô, Baia Filho, por favor me responda, o prefeito de Ipueiras estaria tentando recuperar as estradas vicinais ipueirenses, foi isso que entendi, fique à vontade para responder?
Como é que pode?...
Um ouvinte do Jornal Seara (Antonio do Tamarindo) chamou o meu amigo e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de bandido. Isso é uma total falta de respeito para uma autoridade de um dos Poderes da República. 
Seria muito melhor...
Que a Zilanda Pontes lesse apenas notícias. Não sabe comentar.
Revoltadíssimo...
Com o Jornal Seara e com Luís Augusto. Censurado.
Túnel do tempo...
Que fim levaram vários ouvintes do Jornal Seara, que não ligam mais?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, Luís Augusto votou no Lula.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário