segunda-feira, 18 de março de 2019

Artigo do Blog Professor Tim defendendo o nome de Neto Lopes como um pré-candidato de consenso à Prefeitura de Ararendá!

Vou a Ararendá articular politicamente para que o vereador Neto Lopes seja candidato de consenso à Prefeitura!
A ação surge no momento em que Ararendá vive um vazio de lideranças quanto à disputa política e eleitoral do próximo ano. O prefeito Aristeu, que é considerado o melhor da região e tem uma gestão com as contas equilibradas e com o pagamento dos servidores em dia, não pode ser candidato a mais um mandato na Prefeitura de Ararendá.
Se pudesse ser candidato novamente, ganharia com grande margem de votos.
Não será candidato e nem preparou um prefeiturável para a disputa municipal. Acredito que não dá para fabricar um candidato competitivo e determinado do PT ararendaense de última hora e ganhar a eleição municipal e permanecer mais quatro anos no poder.
Por outro lado, nas forças de oposição, o nome de Vicente Filho poderia ser (em tese) quase imbatível na disputa local, mas ele sumiu do cenário político. Pouco aparece em Ararendá. Não participa da organização política e partidária.
Diante de tal situação, é que venho propor. O nome do vereador Neto LopesA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos, com que estive em Nova Russas e que eu considero um dos vereadores dos mais preparados da região, para que seja um candidato de consenso do governo e da oposição. Um prefeiturável que possa unir os governistas e oposicionistas.
Por vários motivos. Um deles seria o fato de que o vereador Neto Lopes já fez parte do bloco legislativo de oposição e agora está numa posição crítica governista. Um vereador que livre trânsito nas facções políticas por ser do diálogo e da boa conversa.
Tem mais. Neto Lopes é bem articulado com políticos de municípios vizinhosA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Erineuda Bernardo, pessoas sorrindo, pessoas em pé, o que poderia ajudar muito a ele fazer um grande governo em Ararendá. E também aliado político do hoje deputado federal Júnior Mano, a quem votou e apoiou naquele município.
O que é esse um ponto importante que eu vou defender quando for falar com o prefeito Aristeu e com políticos da oposição de Ararendá na defesa do nome dele.
Estarei brevemente em Ararendá com essa importante missão.
Espero ter êxito!
_______________________________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário