terça-feira, 26 de março de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o modo diferente de adorar Cristo na Igreja Católica e na Igreja Protestante!

Dissertando sobre a doutrina e a prática católica de adorar Cristo como um ser sagrado transcendental e imanente!
O Cristianismo tem duas religiões fundamentais: Igreja Católica e Igreja Protestante, com com doutrinas e visões diferentes sobre o modo de adorar Jesus Cristo -Senhor e Salvador, Rei dos Reis, filho de Deus encarnado e o maior profeta de todos os tempos.
A Igreja Protestante e suas denominações evangélicas adoram Jesus Cristo apenas como um ser divino ressuscitado e que voltará à Terra. A Igreja Católica adora da mesma forma, mas traz e coloca na Terra os ensinamentos e toda a prática de Jesus.
Um dos eventos mais importantes da Igreja Católica é a procissão do Senhor MortoImagem relacionada. Os católicos não negam a morte dele na Procissão, ao mesmo tempo em que buscam a santidade das Chagas de Cristo e a operação dos milagres para os humanos.
E o catolicismo, em termos de milagres de Cristo, é bem melhor do que os crentes e protestantes. Por meio da Renovação Carismática e outras alas católicas, os milagres de Cristo são feitos para os católicos na imanência milagrosa de um ser ressuscitado para a fé da purgação, do perdão e dos milagres santificados.
Ainda diferente dos protestantes, os católicos usam o nome de Cristo para combater as injustiças e as desigualdades sociais, como ele fazia contra Herodes e a dominação romana dos Césares. 
#Os padres e bispos da Teologia da Libertação colocam Cristo no centro da doutrina e da luta social pastoral pelos mais pobres e excluídos#.
Durante as missas católicas, sejam da Teologia da Libertação ou da Renovação, igualmente o rito nas duas correntes, na Eucaristia, o corpo de Cristo presente se transforma na boca dos fiéis em pão (hóstia) e no vinho sagrado.
Revelando, ainda, seu ecumenismo, mesmo em relação à imagem de Cristo, a Igreja não tem um padrão imagético sobre o filho de Deus e de Maria -sua mãe castíssima. Há várias imagens cristãs representando as várias faces e imagens dos vários grupos humanos da catolicidade.
Mais do que isso. A Santa Igreja celebra o Movimento Mariano de consagração a Maria ou Nossa Senhora -a virgem santa escolhida por Deus para que em seu útero nascesse o Menino Jesus para salvar a Humanidade do pecado e dar a vida por todos nós.
Cristo, assim, é humano e divino para a Igreja Católica.
Cujo Papa Francisco é o vigário de Cristo na Terra!
______________________________________________


Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário