quarta-feira, 27 de março de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre uma quarta cultural ao lado dos intelectuais José Matos e Cícero Matos!

Uma manhã de quarta bem cultural e intelectual na Loja do Eliézio Leitão!
Passei hoje pela manhã na Loja do respeitado comerciante Eliézio Martins Leitão, que fica bem no centro comercial. Sempre um ponto comercial de um bom bate papo e que sempre você personalidades do mundo cultural, intelectual, jurídico de Nova Russas e do Brasil.
Não foi diferente na manhã de hoje (quarta). 27 de março.
Encontrei lá dois dos maiores intelectuais do Brasil, ambos cunhados de Eliézio. Caso dos irmãos José Matos e Cícero Matos de Castro. 
José Matos é um respeitado intelectual de Esquerda e do PT, além de ser um dos melhores doutrinadores espíritas do Brasil -palestrante oficial do Centro Espírita Joaquim Soares, aqui de Nova Russas.
O outro irmão é o consagrado advogado, escritor e poeta Cícero Matos (de boneta)A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo José Matos Matos e Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre. Como literato e escritor, é um verdadeiro fenômeno editorial. Seus livros, especialmente os didáticos, estão sempre na lista dos melhores e referência para muitas escolas, universidades e faculdades.
Quem também estava lá foi o grande seresteiro e diretor do Sistema de Alto Falante A Voz do Sertão -há mais de 60 anos no ar-, José Martins Leitão.
Foi a quarta mais cultural da minha vida!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário