Não gosto de copiar ou colar. Efeito disso é que sempre escreve um artigo sobre os excelentes artigos do professor/intelectual Reginaldo Silva. Faço sempre um artigo no artigo dominical que ele sempre escreve bem no seu site bem acessado: Ceará Notícias.
É o que vou fazer agora em cima do artigo dele: "As cordas do trio elétrico
e os rompimentos políticos".
e os rompimentos políticos".
Misturando carnaval e política, duas atividades humanas inseparáveis no período carnavalesco, Reginaldo Silva, com a capacidade argumentativa própria, falando sobre a tradição das cordas em torno do trio elétrico, determinando quem pode e quem não pode ali pular; até citando, mas sem dizer nomes, num passado recente, do rompimento como aconteceu entre um ex vice e um ex prefeito (casos de Sérgio Brito e Gonçalo Diogo:
Nos parágrafos seguintes do seu artigo bem elaborado, Reginaldo Silva, disse que, em 2019, pelo vice não ser mais vice o rompimento no Poder Executivo, mas estranhou vereadores Teixeira e Chiquinho Diogo fora da corda:
Ainda, com sabedoria política, Reginaldo, explicou que está fora da corda de um governo desgastado por ser até bom porque é melhor está fora da corda e perto do povo:
Deixo eu só acrescentar alguns fatos políticos. Se o o Chiquinho e o Teixeira não estavam totalmente dentro da corda, é porque não estão totalmente dentro do governo Rafael.
Os dois não são organicamente do governo Rafael. Adesistas. Foram eleitos pelo ex prefeito Gonçalo -que tem um projeto de poder para retornar à Prefeitura.
Dos 8 vereadores da base aliada, uma boa parte pode ainda fazer o caminho de volta para a oposição. Alguns vão ainda pular se o barco governista começar a afundar.
O próprio ex prefeito Acácio, que hoje é aliado, também tem um projeto pessoal e político de poder. Seu grupo político quer voltar ao poder municipal.
Como as cordas do Reginaldo lembraram apenas trio elétrico, lembro, também, que cordas lembram barcos ou navios atracados no porto. E o barco ou navio do governo Rafael está afundando.
E os ratos serão os primeiros a pularem do barco ou navio prestes a afundar.
Lembrando que é hora do prefeito Rafael acordar.
Porque a maioria está se soltando dos nós frouxos das cordas governistas.
A corda esticou demais e quebrou!
________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário