domingo, 31 de março de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre artigo dominical do Professor Reginaldo Silva!

Reginaldo Silva, o beijo não higiênico do anel papal e a louca no sinal do Bar do Jurandir!
Já imagina a inspiração do presente texto? Claro! Inspirado em mais um clássico literário do professor/intelectual/assessor do deputado Jeová Mota -Mestre em Educação Reginaldo Silva
<Em mais um excelente artigo dominical, com título bastante chamativo> ("os sinais, o Papa e o sinal do antigo Bar do Jurandir", publicado no Site Ceará Notícias).
Reginaldo Silva a partir de um gesto higiene papal do Papa Francisco em não permitir beijar o anel do pescador (símbolo de São Pedro, do 1º Papado) para não contaminar de germes os fiéis beijoqueiros.
#Faz um paralelo de tal gesto com a gestão sem gestos ou sinais de nossa cidade, levando a comparar o gesto do Papa com gestos locais#.
🤝🏾👏👋🏼🙏☝🏼👍🏽👀
Aproveitou a imagem viral do Papa Francisco recusando o beijo no anel para, que foi um sentido de respeito à saúde dos outros, para, na sua Nova Russas, denunciar .
Sinais da falta de gestos e de ações do governo do prefeito Rafael, que arrecada taxas (CIP) e pouco faz, em vários problemas urbanos que vive a área territorial de bairros periféricos e no seu entorno, como é o caso da falta de luz:
"Se no Vaticano o sinal do Papa Francisco de recolher a mão para que os fiéis não a beijassem causou alvoroço, em Nova Russas os sinais são outros, a falta de gestos tem ocasionado uma série de fatores que causam alvoroço na população.O entorno da igreja de São Francisco está em pleno estado de escuridão, o mesmo ocorre com a rua Napoleão Moura ao lado da praça.Como a população paga uma alta Contribuição de Iluminação Pública (CIP), fica o questionamento para a Câmara e a prefeitura municipal. Onde está sendo aplicado os recursos da CIP? Alguém do parlamento ou da gestão poderia apresentar esses números? Prestar contas com a população é um dever dos homens públicos".
Diferente do Papa, preocupado com a saúde dos outros, aqui, diz Reginaldo, a administração municipal não está muito preocupada com a higienização e a saúde coletiva, como se vê na cidade tomada pelo matagal:
"A preocupação do Papa com a higiene dos fieis, também deveria servir de exemplo para a gestão em relação a limpeza pública da cidade. As ruas continuam tomadas pelo mato e aumenta a preocupação dos moradores com o retorno da Chikungunya e com a proliferação de insetos em virtude da falta de asseio".
Mas é no sinal maluco do cruzamento do antigo Bar do Jurandir, acendendo o verde e o vermelho ao mesmo tempo, confundindo a cabeça de todos, é que Reginaldo viu o sinal de bagunça, de letargia, de falta de qualquer gesto administrativo da gestão dos Pedrosa:
#Em Nova Russas, o sinal do cruzamento da avenidas, doutor Osvaldo Martins e J. Lopes Pedrosa refletem o estado de letargia da gestão em relação aos problemas da cidade. O sinal  fica verde e vermelho ao mesmo tempo e induz a indecisão. Ir ou não ir, eis a questão#.
A louca no sinal do antigo Bar do Jurandir (Sinal da Progresso), sem menos, leva a uma conclusão e a um sinal vermelho. De a questão municipal está na desordem, na bagunça.
Rumo à cidade do já e do nada funciona.
Até mesmo o Bar do Jurandir não existe mais!
_____________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário