Não são poucas as postagens nas redes sociais (Facebook, Whatsapp) tentando destruir a moral republicana do Supremo Tribunal Federal (STF) e a reputação dos seus 11 ministros. Ação de guerrilhas virtuais de esquerdopatas e de direitopatas fascistas contra a Corte Máxima do Poder Judiciário.
Não são apenas críticas postadas. São ataques misturados com calúnias cibernéticas contra o STF e seus 11 ministros por decisões juridicamente corretas. Demonização virtual do STF para que setores da Extrema Direita Militar venha fechar o Supremo.
Setores vinculados ao fascismo estão convocando mobilizações contra o Supremo no próximo domingo, com postagens extremamente radicais na convocação do movimento de protesto. Estão chamando de ato de repúdio
contra a Suprema Corte.
contra a Suprema Corte.
Em certos posts extremistas, chegar a dizer sentir nojo pelo STF
.
.
Isso não quer dizer que o STF acerte em tudo em suas decisões polêmicas e questionadas, mas a existência do Supremo no comando do Poder Judiciário, é fundamental para a democracia representativa e o Estado Democrático de Direito.
Chegam em certas postagens a comparar o STF a um chiqueiro de porcos na lama da corrupção. A tal manifestação surgiu após decisão do pleno do STF que transferiu corretamente para a Justiça Eleitoral os crimes de Caixa 2 -o que poderia inocentar ou absolver vários condenados da Lava Jato.
Os manifestantes de domingo vão continuar defendendo a prática jurídica processual e jurídica da Lava Jato
-acusada de violar de direitos constitucionais e formar tribunais de exceção -cujo principal guru jurídico foi o procurador Deltan Dallagnol.
-acusada de violar de direitos constitucionais e formar tribunais de exceção -cujo principal guru jurídico foi o procurador Deltan Dallagnol.
O mesmo Dalagnol foi detonado e chamado de gângster por Gilmar Mendes, que, segundo ele, daria um rombo de 2,5 bilhões na Petrobras, por meio de uma multa aplicada nos EUA, cujo dinheiro retornaria para Ong's gerenciada por ele.
Daí o ódio contra Gilmar e o presidente Toffoli, entre outros, porque defendem e são guardiões da Constituições em decisões e sentenças dentro da Lei e do ordenamento jurídico.
O que se pode questionar no STF é a respeito da nomeação dos 11 ministros pelo Presidente de plantão. Cada um dos 11 ministros da Corte foi nomeado.
Só o Lula e Dilma nomearam 7 dos atuais 11 ministros. Indicados mais pelo crítério ideologico e político do que jurídico.
Ainda ficam falando numa tal CPI Lava Toga
, com o objetivo de se investigar atos e decisões daquela Corte.
, com o objetivo de se investigar atos e decisões daquela Corte.
Razão para que Toffoli tenha pedido a abertura de um inquérito contra os que, nas redes sociais, tentam denegrir e caluniar a honra dos honrosos e qualificados 11 ministros do STF.
Embora algumas mentes ditatoriais vejam isso como ditadura judiciária
contra a liberdade de expressão e de pensamento.
contra a liberdade de expressão e de pensamento.
Fica o nosso apoio restrito ao STF!
Não existe Justiça sem o Supremo!
_________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário