quinta-feira, 14 de março de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre os bons discursos ideológicos de Jorge Mesquita na tribuna da Câmara!

Jorge Mesquita desmentiu saída de Camilo do PT, criticou os discursos de ódio do Bolsonaro e condenou a Reforma da Previdência!
Assumindo interinamente o mandato legislativo na licença da vereadora Rejane, o vereador Jorge Mesquita (PT) está fazendo  diferença como um vereador ideológico e de Esquerda. Jorge Mesquita tem levado para a tribuna da Câmara pautas ideológicas e críticas contra o capitalismo e os governos burgueses -como é o de Jair BolsonaroA imagem pode conter: 1 pessoa.
Um dos seus primeiros temas foi se solidarizar com os estudantes mortos numa escola de Suzana (São Paulo). Jorge afirmou que, a partir dos discursos de ódio do presidente Bolsonaro (Bozo) alienado aos Estados Unidos, alguns brasileiros estão copiando o que de pior dos Norte-Americanos -como o uso abusivo de armas.
Em outro ponto do seu discurso bem informado, ele criticou alguns vereadores e lideranças desinformadas sobre o PT e o ex presidente Lula. Momento em que deu alguns informes conscientes: perguntando porque uma pessoa que tem 10 hectares paga ITR e quem tem 300.000 ha não paga? Ou quem tem uma simples moto paga IPVA e quem tem um iate ou um jatinho não paga de forma alguma?
De pauta mais nacional para uma pauta local, ou misturando as duas, no caso dele ter informado que a receita do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), caiu mais de 50% em relação aos governos do PT e do atual presidente Bolsonaro. Dizendo que, quando criticarem o prefeito municipal sobre o PAA, não tem sentido, porque a culpa é do Bolsonaro.
Ainda sobre o PAA disse. Que o governador Camilo vai fazer a versão estadual do referido programa. 
Ao mesmo tempo em que desmentiu a informação de que o governador Camilo iria pedir desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiar ao Partido Socialista Brasileiro -PSB. O que não passa, segundo Jorge, de um factóide contra Camilo e o PT.
Pode usar meu tempo, Jorge...
Como é um vereador antenado com a Esquerda e com os governos do PT, Chiquinho DIogo (PRTB) deu seu tempo de (10) minutos para Jorge falar. Portanto: o petista usou e falou durante 20 minutos sobre aspectos ideológicos, sociais e políticos de Nova Russas, do Ceará e do Brasil.
Marcha das Margaridas...
Presidente da maior base sindical do vereador Jorge Mesquita, que é o Sindicato dos Trabalhadores/as Agricultores Familiares, a Presidente LucinhaA imagem pode conter: Lucia Araujo Sousa usou espaço regimental concedido pelo presidente Adalberto Filho para falar da Marcha das Margaridas.
Movimento Das Mulheres Trabalhadoras Rurais, que acontecem em agosto. Em Brasília. DF.
Túnel do tempo...
Que fim levou o sindicalista
Jacó, que não foi mais às reuniões na Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1980, é filiado ao PT de Nova Russas.
_____________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário