sexta-feira, 29 de março de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre grandioso evento que participei em Poranga ao lado de importantes políticos!

Obrigado povo maravilhoso da progressista cidade de Poranga pela grande recepção: estive lá hoje ao lado de políticos importantes! 
Minha raízes ancestrais e paternas estão em Poranga, uma cidade progressista e de um povo maravilhoso. Estive lá hoje (sexta: 29 de março) para um importante evento do governo do Ceará e das Prefeituras de Poranga e de Ipueiras -com seus competentes prefeitos Cárlisson Assunção e Nenen do Cazuza -ambos do PDT.
O evento importante que eu participei ocorreu na quadra de esportes da Escola Rogério Beserra de Pinho, onde foram assinadas ordem de serviço para a construção de modernas Creches (ou Centros de Educação Infantil) nos municípios de Poranga e de Ipueiras -e também a distribuição de mais de 300 títulos de propriedade fundiária, ou títulos de terra.
Momento em que tive a alegria de me encontrar com alguns dos maiores políticos de Poranga, do Ceará e do Brasil. Encontrei-me com o prefeito Cárlisson -que faz uma gestão modernizadora, participativa e de muitas obras. Também estive com seu talentoso vice e pré-candidato a prefeito de Poranga, Carlos AntonioA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Carlos Antônio, Raimundo Freire De Araújo Freire e Jeova Mota, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre-um político exemplar, trabalhador, conciliador, competente e comprometido com o progresso.
Sem falar no dinâmico e fenomenal deputado estadual Jeová Mota, cuja última iniciativa foi fechar o Posto da PRE para ali funcionar um serviço de saúde que vai salvar vida:SAMU. E do deputado federal e pós-doutor em economia, Mauro Filho -um dos quadros políticos e de economia mais qualificados da política brasileira.
Muito obrigado, povo de Poranga!
Breves notas dos discursos...
O bom  prefeito CárlissonA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco destacou que, sem as obras trazidas pelo deputado Jeová, Poranga não tinha quase nada de avanços. 
Jeová MotaA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Jeova Mota, pessoas sorrindo, pessoas em pé disse que é um deputado sempre do lado do povo, afirmando que, passando pouco tempo das eleições, está trazendo obras importantes para Poranga, Ipueiras e para a região.
Já Mauro Filho condenou os principais pontos negativos da Reforma da Previdência (redução doBPC), mas elogiou alguns pontos: redução da DRU, aumento alíquota para altas aposentadorias, entre outros.
E o Secretário de Relações Instituições, Nélson MartinsA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé, elogiou as ações do governo Camilo, e, dirigindo-se ao blogueiro, disse que "nunca veio na região para não ver o Professor Tim".
Trio de notáveis...
Em outro momento, fotografei ao lado do Secretário de Relações Institucionais -Nélson MartinsA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire e Carlos Antônio, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre, um dos meus grandes amigos. E do vice prefeito e um político de grande projeção e amado pelo povo de Poranga, Carlos Antonio.
Caravana de Ipueiras...
São alguns dos meus amigos de Ipueiras presentes ao grande evento. Dr. Lucas RafaelA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre, competente Procurador daquele município. Ex presidente da Câmara e vereador Dênis Mourão, o vereador Carlinhos da América e o secretário de administração e Finanças -João Paulo Catunda Pinho.
Neto Lopes e vereadores de Poranga...
Em outra foto. Estive com o vereador Neto Lopes e com os nobres edis do município de Poranga: Jacozinho; o chefe de gabinete ValdirA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre; e o pré-candidato a vereador Jonas do Duca -ou Duquinha.
Duas personalidades femininas...
Ao meu lado com muita honra. Falo da Secretária de Educação, Eliana EstrelaA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé, e da minha conterrânea e um grande talento profissional e técnico do IDACE -geógrafa Gracinha Pedrosa.
Contador dos Contadores...
OsvaldinhoA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas em pé, sapatos, listras e atividades ao ar livre, nascido em Aracati mas Poranguense de coração, foi um dos mais renomados contadores do Ceará. Trabalhou como contador de contabilidade pública em várias prefeituras, além de Poranga: Nova Russas, Ipueiras, Aracati e tantas outras.
Hoje está aposentado, mas sempre lendo meu Blog.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex prefeitos de Poranga, que não foram ao evento?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1986, participou de um almoço 0800 na casa do ex prefeito Aloísio, quando da campanha de Tasso para governador.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário