terça-feira, 26 de março de 2019

Crônica da Semana sobre a revolta do Padre Maurício com o abandono da Estação do Trem

Crônica da Semana: Padre Maurício está revoltado com as ruínas e o abandono da Estação Ferroviária!
Ia passando na calçada da casa do Padre Maurício Melo (em frente à Igreja Matriz) e ele me chamou para conversar. Na conversa comigo Padre MaurícioA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, pessoas em péexpressou sua grande revolta diante do quadro de abandono e das ruínas em que se transformaram a <Estação do Trem [Ferroviária de Nova Russas]> -inaugurada em 7 de novembro de 1910.
Ele estava muito triste e revoltado contou que a a nossa estação foi uma obra do engenheiro João Tomé de Saboia, que foi governador do Ceará. 
#Disse que várias outras estações ferroviárias no trecho Crateús-Camocim estão plenamente  bem conservadas, sendo que apenas a nossa#.
Realmente o nosso importante sacerdote católico tem toda razão na questão da tragédia em torno da estação, que é um prédio da RFFSA. A ex bonita estação está totalmente abandonada. Sua estrutura deteriorada e já para cair. As paredes estão sem reboco, sem pintura e não prestam para nada
O telhado há muito está desmanchando. As portas bagunçadasA imagem pode conter: atividades ao ar livre.
Lá hoje é um depósito de cimento. 
Noutro local, virou um banheiro a céu abertoA imagem pode conter: atividades ao ar livre.
Está mais do que na hora do nosso prefeito municipal, Dr. Rafael, procurar salvar imediato o nosso patrimônio histórico e cultural mais importante. Deve buscar apoio do deputado federal Júnior Mano para ir ao IPHAN buscar recursos para tal finalidade.
Mobilizar também a Adens para luta tão importante, que é a revitalização de um símbolo de progresso cultural.
SOS urgente para o prédio da estação!
Dou toda razão ao Padre Maurício!
_________________________________________


Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário