quinta-feira, 25 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor Tim corrigindo matéria do Professor Reginaldo Silva sobre o PDT de Nova Russas!

Retificações e correções que se fazem necessárias na matéria do Reginaldo Silva sobre o PDT de Nova Russas!
Sou leitor das matérias quase sempre imparciais e independentes postadas no site do professor/intelectual Reginaldo Silva (Ceará Notícias).
Mais especialmente os excelentes artigos dominicais que ele escreve e digita, até fazendo artigos em cima dos mesmos; mas quero discordar profundamente da matéria que ele postou sobre a questão de possível entrega do comando do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao prefeito Rafael Pedrosa.
A matéria precisa de retificações e de correções gerais. A matéria não tem sentido algum.
Politicamente incorreta do começo ao fim.
  • Professor Reginaldo Silva, que é um intelectual que admiro, logo na chamada da matéria e no 1º parágrafo, disse que o prefeito Rafael vai assumir o comando do PDT cuja filiação dele será no dia 9 de maio:
#Nova Russas: prefeito Rafael Pedrosa vai assumir PDT de Nova RussasO Ceará Notícias confirmou a informação na manhã desta quarta-feira (24/04) através da assessoria do deputado federal André Figueiredo de que o atual prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa (PMN) vai deixar o partido da Mobilização Nacional, agremiação que lhe abriu as portas para prefeitura do município e ingressar na sigla pedetista.A data de desembarque do PMN já está confirmada para o dia 9 de maio em Convenção que será realizada no município. O prefeito ainda deve levar alguns vereadores da base para ingressar no PDT#.
Não é verdade. O comando do diretório do PDT de Nova Russas continua sendo do ex prefeito Gonçalo Diogo (Presidente) e pré-candidato a prefeito de Nova Russas pelo mesmo partido.
  • Outra coisa. Gonçalo Diogo, Diego RochaA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Gonçalo Junior, pessoas sorrindo, pessoas em pé e seu forte grupo político apoiaram o deputado federal André Figueiredo (Presidente estadual do PDT) em Nova Russas e são amigos do parlamentar pedetista.
Há uma confiança mútua entre André Figueiredo e Gonçalo Diogo. Pessoas de bem que são aliados políticos e querem o melhor para Nova Russas.
Um erro de Reginaldo Silva em não analisar as amizades políticas dentro dos partidos.
Em outros parágrafos, Reginaldo destaca que o grupo de Gonçalo seria engolido dentro do PDT e não poderia lançar candidatura a prefeito nem a vice:
"É cedo para se avaliar quem vai engolir quem no partido, uma vez que o grupo do ex-prefeito Gonçalo Diogo ainda sonhava com uma candidatura majoritária. Agora com a ida do prefeito Rafael Pedrosa para o partido, certamente terá o direito de concorrer a reeleição.Outro ponto que merece ser avaliado será em relação a composição da chapa majoritária, tirando todas as possibilidades do grupo liderado pelo ex-prefeito lançar um nome como vice, uma vez que seria muita prepotência do partido sair com chapa pura num campo pluripartidário como de  Nova Russas".
Também não é verdade. Mesmo que o Dr. Rafael se filiasse ao PDT, não seria garantia de que ele seria o candidato oficial da sigla em Nova Russas. É o que o presidente André e a direção estadual pretendem fazer pesquisas para saberem quem é o candidato mais popular no PDT para disputar a Prefeitura em 2020.
Ainda disse, no final, que o pai do prefeito teria fortes ligações com André Figueiredo:
O pai do prefeito, secretário de finanças e principal articulador político do filho, Rafael Pedrosa, tem fortes ligações com André Figueiredo, o que dá maior segurança e tranquilidade em relação ao comando do partido no município.
Não é bem assim. O Sr. Washington Pedrosa, com seu pragmatismo imoral (apoiu vários candidatos a deputado federal em Nova Russas), não tem mais moral algum no PDT de André Figueiredo.
São as retificações e correções em relação à matéria do Reginaldo Silva sobre o PDT.
Saudações pedetistas ao Reginaldo!
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário