sábado, 27 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor Tim pedindo a reedição da chapa Júnior do Titico-Dr. George em Ipueiras!

Seria possível reeditar em 2020 a chapa Júnior-George com apoio de Raimundo Mariano na disputa pela Prefeitura de Ipueiras?
Acredito que sim! 
Ou as oposições de Ipueiras se unem em torno de uma chapa única majoritária, ou vão perder novamente para o prefeito Nenem do Cazuza na sua reeleição -ou algum candidato que ele vier apoiar, caso não queira disputar a reeleição.
  • A chapa Júnior do Titico (prefeito) e Dr. George (vice)A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre foi a mais forte da oposição nos últimos 30 aos em Ipueiras. Perdeu por uma diferença de pouco menos de 200 votos. Um resultado espetacular diante da força econômica do poder político de Ipueiras.
Júnior do Titico continuam sendo os dois principais líderes da oposição. Júnior é o sucessor político de Titico -considerado o líder de maior apelo popular e a liderança individual política mais forte da região -segundo analistas políticos regionais.
O Dr. George fez uma boa articulação política, consolidou o Projeto Voz Ativa (no rádio e nas comunidades), inaugurou a Casa de Apoio Nenem Pereira (grande líder político), entre outras ações políticas que fortaleceram seu nome junto ao eleitorado ipueirense.
Mas houve um certo enfraquecimento do seu grupo político. Formado no inicio de 2017 com quatro vereadores e alguns suplentes, o grupo político dele foi quase extinto. Dois vereadores (Marcelo Mourão e Zezinho da América) aderiram ao governo municipal.
Ficaram apenas dois vereadores. Vereadora Indira Pereira, que, pelo fato de ser irmã do Dr. George, digamos, assim, não somaria como uma aliada. E o vereador Sérgio Alves, cujos familiares nas suas regiões, estariam mais próximos de Titico.
Isso quer dizer que é mais do que fundamental a reedição da chapa jovem de 2016, que se transformou em fenômeno eleitoral. O eleitorado de Ipueiras pede bis para que os jovens Júnior do Titico e Dr. George formem novamente uma chapa majoritária.
Tudo com apoio do ex prefeito Raimundo Mariano.
Aí é vitória na certa!
______________________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário