segunda-feira, 22 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o Secretariado dos Sem Voto do Dr. Rafael Pedrosa!

Crônica do Editor; Secretariado dos Sem Voto do Rafael Pedrosa!
Nas administração municipal, cabe ao Prefeito (Chefe do Poder Executivo) nomear e indicar o Secretariado que vai governar as secretarias municipais. Os critérios são vários nas escolha do Secretariado, mas os principais são os critérios técnico e político acima de tudo.
O Secretariado do Dr. RafaelA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, prefeito de Novas Russas, tem dos dois critérios principais.
Mas o problema é que o critério político e eleitoral é péssimo. Maioria dos Secretários de Rafael quase nem força eleitoral. Principal dos secretários, Washington Pedrosa, quando candidato, tirou uma votação baixíssima e sempre não ganhou. Érika Holanda, que está na Secretaria do Trabalho/Ação Social, nunca disputou eleições. E o primo Anderson, na última eleição, não tirou uma boa votação e rodou para vereador.
Se for apenas pela votação de vereador na última eleição, Chico Rosa perdeu sua força eleitoral. E o irmão dele, Totonho Rosa, nunca foi candidato nem a vereador. No caso do Valcélio, disputou, mas a votação dele para deputado federal foi a negação da negação.
Secretário de Cultura, Odirley, é de Baturité, não tem base eleitoral aqui. E a Secretária de Saúde, Flávia Braga, é de Santa Quitéria.
Já o Sérgio Brito, que é de Quixadá, rodou novamente para vereador.
Pelo visto: Secretariado do Dr. Rafael não tem força política e eleitoral alguma.
Secretariado dos Sem-Votos!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário