Foi por uma pequena diferença, mas a Extrema Direita do Partido Likud venceu as eleições gerais no Estado de Israel. Benjamin Netanyau (Bibi) venceu o presidenciável Benny Gantz (do Partido Azul e Branco).
- O Extremista Netanyahu vai para seu 5º mandato como Primeiro Ministro filiado ao Likud -partido da Extrema Direita coligado ao centro conservador e a direita ortodoxa semita.
Uma das principais propostas de Netanyahu, que é aliado do Presidente Bolsonaro
, e fazer o Gueto de Gaza. Segregar os palestinos muçulmanos daquela área territorial tomada do Egito, após Israel venceu vários países árabes na Guerra dos 6 dias (apoiada pelos EUA).
O determinismo dele pelo Gueto de Gaza, ou continuar ocupando outras áreas muçulmanas todas após Guerra dos 6 dias, deriva uma crença milenar dos judeus ortodoxos -sempre presentes no Muro das Lamentações
, da qual Netanyahu faz parte com seu Likud e outros partidos conservadores do Judaísmo.
, da qual Netanyahu faz parte com seu Likud e outros partidos conservadores do Judaísmo.
A de que os Hebreus (judeus) são os povos escolhidos por Deus e que Israel foi uma doação aos três patriarcas por Deus.
Fundamentalismo judaico e teológico que leva a uma crença de superioridade para escravizar outros povos, como os Palestinos da Faixa de Gaza.
Outra coisa que alimenta o discurso de ódio e de superioridade étnica dos Judeus Israelenses (cujo símbolo maior é a Estrela de Memeptá ou de Davi) é uma posição defensiva de ataque contra as perseguições sofridas ao longo do tempo.
Resumidas na Diáspora Judaica do exílio nos 40 anos de fugas dos faráos do Egito, até que houve a libertação pelo profeta Moisés e depois a unificação com os Reis Davi e Salomão no comando -cujo templo foi destruído pelos babilônios ou iraquianos de hoje.
Uma crença histórica de uma certa superioridade teológica hebraica sobre outras raças ou povos, que faz Netanyahu e o seu partido (Likud), formado na sua maoioria por judeus ortodoxos (sempre presentes no Muro das Lamentações) a declarar ou viver em guerra.
Sendo que a principal, na visão do judaísmo ortodoxo, seria a Guerra do Armagedom. A acontecer dentro do Território judaico, mais precisamente em Jerusalém, entre Israel aliado ao Novo Israel (EUA) contras as forças satânicas e da Besta Fera (666: russos, árabes, palestinos).
Conflito bélico não muito longe de acontecer.
Gueto de Gaza é um bom sinal dos tempos!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista polítco e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário