domingo, 21 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a traição de Bolsonaro à Pátria no dia de Tiradentes!

Presidente Bolsonaro está mais para Silvério dos Reis do que para Tiradentes!
Tinha em mente muitos assuntos para blogar, mas optei pelo do título acima. O motivo é a  data dominical profundamente triste para a nacionalidade e para a consciência nacionalista dos brasileiros: 21 de abril.
Dia trágico da morte e do esquartejamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes -herói morto pelo Império de Portugal porque queria libertar o Brasil do pacto e da dependência colonial.
Tiradentes era Alferes do ExércitoImagem relacionada. Presidente Bolsonaro também foi Capitão do Exército -hoje na reformado e na reserva remunerada. Mas o Bolsonaro é totalmente contrário aos ideais nacionalistas e da defesa da Pátria Brasil.
No Exercício da Presidência da República, eleito pelo voto popular e empossado há mais de 100 dias, Bolsonaro (ex mito) é uma lesa pátria tipo Silvério dos Reis -o traidor que vendeu Tiradentes aos portugueses exploradores.
Bolsonaro faz o mesmo. Deu de graça a base de Alcântara para os Estados Unidos. Agora um enclave Norte-Americano dentro do Brasil. Brasileiros não puderão mais andar por lá.
Ele também está doando boa parte de nossas ferrovias, de nossas rodovias, dos nossos portos e dos nossos aeroportos para concessões estrangeiras -notadamente dos EUA e da Europa.
Pior vem aí. Quer fazer a Reforma da Previdência (na Lei ou na marra), tirando direitos dos aposentados e criando a aposentadoria pé-na-cova, para, depois, entregá-la nossa previdência pública (seguridade social) para fundos de capitalização privados -sob orientação do ultraliberal Paulo Guedes -o 'Tchutchuca' dos banqueiros de Wall Street.
Não vai demorar ele mudar o nome do Brasil para: Estados Unidos do Brazil.
O herói Tiradentes está vermelho de raiva no túmulo!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário