sexta-feira, 5 de abril de 2019

Coluna do Blog Professor Tim as disputas ideológicas na Presidência e no plenário da Câmara Federal!

Nacionalista do PDT, Bolsonaristas de Extrema Direita e uma tucana na Presidência da Câmara Federal!
Acho que não afirmei direito. Falo em presidência interina/provisória durante o período do [dado como lido] do pequeno expediente [breves comunicações] e até o Grande Expediente: geralmente com dois oradores por 25 minutos na tribuna.
Ocuparam interinamente a presidência na ausência do presidente Rodrigo Maia, que só chega depois das 4 da tarde.
Agora vamos a quem ocupou a Presidência provisória. 
  • Um deles foi o deputado Alcibio Mesquita Bibo Nunes -mais conhecido por Bibo NunesA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, presidente do PSL no Rio Grande do Sul e identificado com a direita/extrema direita gaúcha ligada ao presidente Bolsonaro.
Outro que ocupou a Presidência interina foi o brizolista roxo/nacionalista do PDT: deputado Pompeu de MattosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado-eleito e defensor da região do Ijuí e das 7 missões dos Povos Guaranis.
O mais radical presidenciável a ocupar foi Alexandre Frota, deputado do PSL a quem o PT o acusa de ser um ator pornô que já beijou na boca de outros atores pornôs em filmes escandalosos em pornográficos.
Mas quem mais gostei de ocupar a Presidência foi a belíssima/lindíssima/princesa: deputada tucana Geovanna de SáA imagem pode conter: 1 pessoa -minha paixão. Não perdi uma das várias sessões em que ela substituiu Rodrigo Maia na Presidência.
Digo uma coisa: até aceito o Presidente Bolsonaro brigar com o Maia, mas não com a Geovanna.
Está me chamando para a briga!
Bom senso ideológico...
Mostrou muito bem o deputado Evandro Roman (PSD-SC). Roman disse na tribuna que basta da guerra ideológica entre PT e o PSL. De quem tem medo que o radicalismo petista venha se repetindo no governo da Direita Extrema de Bolsonaro.
Disse mais. Quando visitou a China ("comunista) ouviu de Deng de que "a ideologia não pode contaminar a economia", mas apenas a política.
Foi um discurso ideológico de bom senso.
Extremista da ROTA...
Assassinato de 11 marginais pela violenta ROTA, com diversas acusações de execuções sumárias em nome da elite paulista, o Coronel TadeuA imagem pode conter: 1 pessoa manifestou total apoio aos guerreiros Rotarianos.
Tomou o lugar do Major Olímpio na Câmara.
Abuso de autoridade do MP...
O jovem e inteligente deputado Euclydes PettersenA imagem pode conter: 1 pessoa, tela, cuja principal base política fica em Governador Valadares, sofreu abuso radical por parte de um determinado Promotor daquela cidade.
O referido representante do MP mandou prendê-lo porque ele apenas distribuía santinhos numa sacola. Depois o próprio Promotor disse que tinha errado no pedido de prisão.
Pettersen deve denunciar o fato ao Conselho Nacional do Ministério Público e incluir no Pacotão (Anti-Crime) do Moro penas mais duras contra abusos de autoridade do MP.
Máfia do reboque...
Ele não deixa pedra sobre pedra. Deputado Otoni de Paula A imagem pode conter: 1 pessoanão perdoa ninguém. Fora ou dentro das polícias. Denunciou a Máfia do Reboque, formada por policiais militares do Rio, que vive de extorquir motoristas e donos de veículos. 
Andou criticando o Presidente Bolsonaro citando uma frase de Sócrates sobre o comandante que não ouve a voz dos comandados perde sempre todas as batalhas.
Otoni tem sido um destaque parlamentar na atual Legislatura.
Marxismo consumerista...
Deputada Perpétua AlmeidaA imagem pode conter: 1 pessoa, tela (aquela que usa sempre uma flor/rosa no cabelo crespo) é do PC do B. Marxista-Leninista. Mas sua nova batalha parlamentar tem sido pelos direitos dos consumidores. Especialmente contra os abusos das operadores de telefonia celular e de energia elétrica no estado do Amapá -onde ela é consumidora e política.
Algumas razões ao Kataguiri...
Em relação à violência, o radical direitista do MBL e deputado Kim KataguiriA imagem pode conter: 2 pessoas (esteve no Ceará outro dia) tem algumas razões. Disse que apontar a pobreza como causa principal do crime, é uma insanidade e uma afronta aos mais pobres. E desmentiu que no Brasil se prende muito, revelando que cerca de 90% dos homicídios no Brasil não são investigados ou esclarecidos.
Afirmando que é mais fácil matar o dono da padaria e ter sucesso, do que abrir uma padaria e falir em seguida.
Tem uma certas razões.
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas feministas da Câmara Federal?
É o novo...
Petista lembrando que, em 1987, o então deputado Lula da Silva era um dos poucos deputados radicais da Esquerda na Câmara Federal.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário