segunda-feira, 22 de abril de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre o discurso de 25 minutos de Mauro Filho contra o déficit primário

Discurso de Mauro Filho no Grande Expediente detonou déficit primário do governo Bolsonaro!
Chama-se Grande Expediente quando apenas dois oradores pelo tempo regimental de 25 minutos ocupam a tribuna da Câmara dos Deputados. Deputado Mauro Filho (PDT-CE), que se destaca por fazer discursos econômicos bem fundamentados, foi um deles no Grande Expediente da última quarta-feira: 17 de abril.
  • Em  seu discurso, Mauro FilhoA imagem pode conter: 1 pessoa, tela atacou duramente. Detonou a economia do governo do Presidente Bolsonaro e o superávit primário (resultado econômico das receitas menos as despesas excluindo o pagamento dos juros da dívida pública).
  • Que, segundo Mauro, está altíssimo e só será revertido em 2022. Isso tudo por uma macroeconomia errada do governo Bolsonaro, que vem perdendo exportações e importando mais. Ao mesmo tempo em que quer tributar apenas os mais pobres e fazer a Reforma da Previdência para tirar direitos dos mais pobres.
Foi o melhor discurso de Mauro Filho na tribuna!
Feminista na Presidência...
Enquanto fazia discurso de um economês de Esquerda contra a economia de Bolsonaro, a Presidência da Câmara foi ocupada pela feminista do PT e deputada do DF, Érika KokayA imagem pode conter: 1 pessoa, tela. Ela não fez aparte algum, mas depois do discurso de Mauro Filho elogiou muito o pai dele: ex deputado Mauro Benevides.
Bira do Pindaré...
Jovem deputado socialista do Maranhão, Bira do Pindaré (PSB)A imagem pode conter: Raimundo Muringue, tela representando o Vale do Pindaré, tem sido um bom orador na tribuna. Em discursos elogiando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B); ou pedindo reformas das BR maranhenses; ao mesmo tempo que fez duros ataques e críticas à Reforma da Previdência.
Avançando contra o Novo...
Partiram do deputado André Janones (Avante-MG)A imagem pode conter: 1 pessoa, tela as mais fortes críticas aos deputados federais do Partido Novo -PN. André disse que tais deputados são hipócritas ao abrirem mão de certos direitos parlamentares, ao mesmo tempo que são financiados por empresários e por banqueiros para tirar direitos dos trabalhadores.
Ao mesmo tempo em que criticou o governador Zema que está deixando 70.000 crianças sem escolas em Minas Gerais.
Já a deputada Adriana VenturaA imagem pode conter: 1 pessoa, tela, do Novo de São Paulo, desafiou André a provar o que disse.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns deputados federais do Ceará, que nunca foram à tribuna?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1974, votou em Mauro Benevides para o Senado.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário