sexta-feira, 26 de abril de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre o deputado Boca Aberta e outros fatos do Câmara Federal!

Assim falou 'Boca Aberta': "Não sou de Esquerda, não sou de Direita, sou apenas um tabaréu comedor de angu com taioiba"
O autor da frase nasceu Emerson Miguel Petriv, mas ninguém na Câmara Federal o conhece por esse nome. Mas a maioria dos deputados federais conhece o deputado federal 'Boca Aberta (PROS-PR).
Hoje 'Boca Aberta'A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, tela e telefonea figura parlamentar mais polêmica e marcante na tribuna da Câmara, fazendo discursos radicais do doa a quem doer.
Está fazendo o maior sucesso em seu estilo aloprado e folclórico. Um dos melhores oradores na tribuna.
  • EleA imagem pode conter: 1 pessoa, tela disse que não era de Esquerda e nem de Direita, mas apenas um tabaréu comedor de angu com taioba (comida típica da zona rural de Londrina, cidade rica do Paraná), para se referir a uma possível compra de deputados federais em torno de 40 milhões de reais para aprovarem a famigerada Reforma da Previdência -conforme denúncia do Jornal Folha de São Paulo.
Mais polêmico ainda, alguns dias atrás, foi com o Presidente da Vale - a quem chamou dos piores adjetivos, como insano, criminoso, bandido do colarinho branco e outros do todo poderoso da Vale, responsável por muitas mortes no arrombamento da barragem de Brumadinho -MG.
Também pegou pesado contra o governador do Paraná Ratinho Jr. e com base política base dele sem vergonha na cara, feitos ratos ou bezerros mamando na vaca holandesa das tetas do governo paranaense, citando nomeações feitas por deputados estaduais.
Ele faz isso com maestria. Fala palavras fáceis do interior do Paraná, verbaliza sons na tribuna. Um verdadeiro show de oratória tem sido Boca Aberta -que está formando uma oligarquia dos Boca Aberta no Paraná. O filho dele, Boca Aberta Júnior, é deputado estadual.
Só falta eleger um Boca Aberta na Prefeitura de Londrina.
Todos vão ficar de 'boca aberta'.
Recado ao 'Boca Aberta'...
Olha aqui deputado Boca AbertaA imagem pode conter: 1 pessoa, tela, famoso barba de bode. Quando a belíssima deputada federal Geovannia de Sá estiver na Presidência interina da Câmara, favor não ficar dizendo "presidente mais linda do Brasil". 
A Geovannia de Sá é a mais linda, mas não é para você ficar falando. Fico com ciúme da minha gata. Sou eu posso dizer e falar isso. 
Geovânia de Sá não lhe diz respeito.
Espero que não mais aconteça!
50 tons de cinza...
Deputada Soraya SantosA imagem pode conter: 1 pessoa, tela, a mais preparada da bancada carioca na Câmara, disse que chega da polarização ideológica entre Direita versus Esquerda, ou esse negócio de que só pode ser preto ou branco, nada de cinza. Foi um discurso de bom senso da deputada Soraya.
Resta uma pergunta:
Ela já leu 50 tons de cinza?
Marxismo da caserna...
Deputada Perpétua AlmeidaA imagem pode conter: 1 pessoa, tela, que faz parte da bancada  do stalinista e marxista-leninista PC do B, festejou na tribuna da Câmara a visita que fez ao vice presidente General Mourão -que inventou uma briguinha de milico com o Presidente Jair Bolsonaro.
Marxismo da fulanização olavista...
Deputada raivosa Alice PortugalA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e tela, que é do PC do B da Bahia, disse desconhecer no que ele chamou de figura astrológica de Olavo de Carvalho.
Não tem razão. Olavo de Carvalho, principal guru de Bolsonaro, mesmo que se discorde de suas loucuras filosóficas de Extrema Direita, é um filósofo bastante conhecido no Brasil.
Alice fulanizou o debate para desqualificar Olavo.
Militarismo não pedagógico...
Coronel Tadeu, o mais radical militarista da Câmara, chamou de professorzinho, sujeitozinho, um professor de Manaus que criticou as guardas municipais. Outra prática do coronel Tadeu, quando discursa, é defender as ações violentas e as execuções sumárias da violenta ROTA contra marginais comuns.
Não estou gostada nada...
Da presença parlamentar do Frei Anastácio (PT-PB). Fazendo discursos sobre assuntos que não dizem respeito à Igreja Progressista e Libertadora. Deveria continuar a pauta do ex deputado Padre Luiz Couto -que vivia condenando grupos de extermínio na Paraíba.
Papo de Milícias...
E não papo de Lavanderia. Foi o que definiou o deputado Bacelar, contrariando o deputado Otoni de Paula a respeito da briga Bolsonaro-Mourão -dizendo ou chamando aquilo de Papo de Lavanderia.
Túnel do tempo...
Que fim o deputado o analfabeto deputado Tiririca, que nunca mais foi visto em plenário?
É o novo...
Paranaense lembrando que, desde 1978, conhece o deputado Boca Aberta.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário