domingo, 21 de abril de 2019

Coluna do Blog Professor Tim registrando o fato em que fui orador no lançamento do livro histórico e espetacular de Aécio sobre a família Rodrigues Tavares!

Foi um dos oradores no lançamento do "best seller" sobre os Rodrigues Tavares!
Aconteceu no Colégio Vale do Curtume, a melhor escola particular da região (sob a direção da professora Clemilda Braga Tavares: uma Rodrigues Tavares das mais legítimas); o lançamento do clássico literário e do "best seller" do consagrado historiador e escritor brilhante Aécio Braga Monte: 
"Família Rodrigues Tavares da Fazenda Aprazível".
Não apenas fui ao lançamento consagrador do livro histórico e genealógico do inteligente Aécio. Fui um dos oradores de elogiosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé, criança e área interna e considerações positivas sobre a obra literária dele.
O livro bem escrito, que é uma verdadeira fonte de pesquisa sobre os Rodrigues Tavares (os novos bandeirantes do progresso e do desenvolvimento), fez com que eu falasse dele quando facultaram a palavra.
Disse que a Família Rodrigues Tavares (de tradição espanhola/portuguesa), ou filho de Rodrigo (Imperador famoso); cuja origem foi no DNA de João Rodrigues Tavares, foi a responsável pelo nascimento da civilização e da sociedade urbana de Nova Russas e de vários municípios.
Seja pela miscigenação, pela formação familiar com outras família ou clãs, muitas das nossas instituições nasceram graças a essa importantíssima família. Citando: LIONS, comércio geral, o crescimento político, a fundação do Vale do Curtume e a faculdade etc.
Quase tudo devemos aos Rodrigues Tavares.
Nossos parabéns ao escritor Aécio!
Mesa bem eclética...
Composta por personalidades as mais diversas. Fizeram parte da mesa do lançamento do livro clássico sobre os Rodrigues Tavares, o empresário Luís Aguiar Vale: dono da Rádio Vale FM; a professora Clemilda Braga, diretora do Vale do Curtume; a talentosa/elegante Secretária Flávia Braga (Saúde) e a Procuradora do Município (Dra. Eduarda)A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Aécio Timbó Braga, Flávia Braga e Luis Acácio de Sousa, pessoas sentadas; o Dr. Chiquinho da Vila, excelente advogado criminalista e que apresentou o livro de Aécio;
Mais: o ex prefeito Acácio e atual chefe de Gabinete: competente Valcélio do Paredão.
E um dos protagonistas principais, até por ser um descendente legítimo (Rodrigues Tavares) -Adalberto Filho, o prefaciador do livro.
Foto das personalidades...
Um momento fotográfico dos mais honrosos. Ao lado do ex prefeito Acácio, do pai e patriarca dos Adalberto (grande líder Adalberto Tavares)A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, Luis Acácio de Sousa e Aécio Timbó Braga, pessoas sorrindo, pessoas em pé; e do consagrado escritor Aécio -memorialista dos mais renomados.
Em outro registro, com o Aécio, o genial Tiago Rodrigues (cerimonialista) e o presidente da Câmara: Adalberto FilhoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Freire De Araújo Freire, Aécio Timbó Braga e Adalberto Filho, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno.
E uma outra ao lado do Chefe de Gabinete: Valcélio do ParedãoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Só lembrando...
A atual vice governadora do Ceará, Isolda Cela é uma verdadeira Rodrigues Tavares -cujo avô nasceu em Santa Quitéria.
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado federal Júnior Mano, que não foi ao lançamento do livro sobre os Rodrigues Tavares?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1945, começou a migração dos Rodrigues Tavares para Nova Russas, via trem e linha férrea.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário