terça-feira, 28 de maio de 2019

Artigo do Blog Professor Tim comentando artigo do intelectual Montezuma Sales a respeito do Consórcio de Crateús!

Tomógrafo da Policlínica segundo Montezuma Sales faz tomografia do rebaixamento de Crateús diante de Ipaporanga!
Não se pode comparar Crateús, a capital urbana e a maior cidade da região, com Ipaporanga -um município pequeno que ainda tem hábitos distritais. 
Ipaporanga é minúscula. Tem apenas algumas ruas no seu perímetro urbano (qualquer cardíaco anda em Ipaporanga sem medo de qualquer arritmia cardíaca) e está anos-luz da metrópole Crateús.
É sobre isso a revolta de Montezuma em relação á fraca força política do  prefeito Marcelo e o apequenamento de Crateús diante de Ipaporanga.
#Caso da ação do Presidente do Consórcio, o prefeito de Ipaporanga (Toinho Contábil, do PT)A imagem pode conter: 1 pessoa, terno, que, autorizou o uso do tomógrafo da Policlínica para os pacientes do Hospital São Lucas#.
Em seu Facebook, Montezuma, com a capacidade de escrever clássicos demolidores contra os que tentam subverter e diminuir sua querida Crateús, em texto de capacidade intelectual e fundamentada, detonou a pequenez do gesto vaidoso e populista do edil de Ipaporanga:
TOMÓGRAFO DA POLICLÍNICA DE CRATEÚS USADO PARA ADUBAR VAIDADE E VISIBILIDADE DE TOINHO CONTÁBILCrateús é mesmo uma cidade que não se respeita. Existe um tal Consórcio Regional de Saúde, que entre outras atribuições, administra a Policlínica de Crateús. O Presidente deste Consorcio é o Prefeito de Ipaporanga, Toinho Contábil. O errado, a excrescência começa quando o Presidente desse Consórcio que tem sede em Crateús não é o Prefeito de Crateús. Já que lá é a sede. Mas não é porque a influência política eleitoral indicou o Prefeito de Ipaporanga. Hoje, mais de uma vez vi aqui mesmo postagem em mais de uma página( algumas pagas para babar homens públicos) dando conta que excepcionalmente o Presidente do Consorcio, Toinho Contábil liberou o Tomógrafo 24 horas por dia, para que pacientes internados no Hospital São Camilo possam usar tal aparelho de diagnostico. O feito foi comemorado à exaustão. Estar sendo comemorado. Prestem bem a atenção para que vocês possam avaliar a pequenez de tudo isso.
Um libelo com razão de ser para sua querida Crateús. Não é compreensível. Crateús perder a hegemonia regional em não presidir o Consórcio, criticando, ainda, o fato de crateuenses terem que ir a Sobral fazerem tumografias computadorizadas, revelando um caos na saúde pública com um culpado: prefeito Marcelo:
"Um Consorcio de Saúde com sede em Crateús, tem como Presidente o Prefeito de outra cidade. Um Tomógrafo público, precisar de uma autorização excepcional para atender o paciente mais carente. E tiram proveito eleitoreiro diante dessa pouca vergonha. E o pior: Com esta medida, esta autorização, não será mais preciso levar um paciente até Sobral para ser submetido a uma tomografia. Isso mesmo. Pacientes em Crateús são remanejados para Sobral para realizar Tomografia. Mas agora eu digo que o Prefeito de Crateús diante desse caos, não merece mesmo ser Presidente de coisa nenhuma. E o que o Sr Prefeito de Ipaporanga, Presidente desse consorcio, não mais manipule a desgraça alheia para obter dividendos políticos".
Que não mais aconteça isso!
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário