sexta-feira, 24 de maio de 2019

Artigo do Blog Professor Tim propondo uma chapa consensual em Ipaporanga liderada por Dedé Diogo!

Seria possível unificar Toinho Contábil e Nilson Moreira em torno de Dedé Diogo?
Faço a pergunta acima não como uma pergunta impositiva, mas para situar uma situação de divergência que busque o consenso. Uma chapa consensual que unifique novamente o grupo político que domina a política de Ipaporanga desde 1989, em torno dos seus principais líderes: Toinho Contábil (PT) e Dr. Nilson Moreira -MDB.
Digo isso porque eles sempre convergentes e unidos, embora separados e divergentes no momento. Mas acredito que dá para unificar o prefeito ToinhoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e a liderança Nilson Moreira em torno de um candidato majoritário que possa ser consensual para ambos os grupos políticos.
Acredito que o nome de Dedé Diogo é consenso entre eles. Dedé, que é pai da vice prefeita (Daiane), é uma liderança política querida em Ipaporanga. Seu sonho maior é o de ser prefeito da sua terra, apesar dos problemas de saúde que passa no momento.
Bastaria assim. Toinho não lançaria candidato a prefeito e apoiaria Dedé e o vice seria indicado pelo grupo político do ex prefeito Nilson Moreira. Exatamente pelo fato dos pré-candidatos de Toinho não terem força política para vencerem uma eleição.
Seria uma jogada de mestre para Toinho caso ele viesse apoiar o nome de Dedé, que é uma liderança com livre trânsito em todas as correntes políticas ipaporanguenses. E ainda unificaria a corrente governista do poder político naquele município.
Só assim dá para unir Toinho e Nilson novamente!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário