segunda-feira, 20 de maio de 2019

Artigo do Blog Professor Tim registrando com muita honra o aniversário do poeta consagrado e advogado dos mais admirados do Ceará: Dr. Júnior Bonfim!

Quero saudar com grande honra a segunda feira mais poética e jurídica do mais consagrado dos poetas e um dos advogados mais admirados do Ceará: Dr. Júnior Bonfim!
Não importam os fatos ocorridos hoje. Segunda Feira. 20 de Maio.
Importa apenas celebrar e festejar com aplausos de pé o aniversário do poeta dos poetas e de um dos admirados/preparados advogados do Ceará: Dr. Júnior Bonfim.
A quem registro com muita honra seu aniversário de nascimento.
Um poeta consagrado, é, Júnior Bonfim, que, no perfil do seu Blog, assim se define:
EU SOU um pássaro - que tem o sol como meta/ um apaixonado barco - em mares de aventura/ um homem sério - com o coração de poeta/ uma sonhadora abelha - que só busca doçura! Nos olhos tristes - a infinita alegria/ no peito uma estrela - de invisível brilho/ namorado da paz - torcedor da rebeldia/ amante das pétalas - do sorriso filho. Bandeira de incêndio - horizontal canção/ um monte calmo - com tendências de vulcão/ um marinheiro - que distribui beijos de adeus. Uma árvore - perfumada de emoção/ um grande ateu - que tem muita fé em Deus/ e que por tranquilidade - só tem a agitação!
  • Revelando-se Júnior bonfim um poeta da poesia do infinito conhecimento. 
  • Um poeta múltiplo e diverso. Onto e filogenético. Erudito e popular. Dialético e convergente. Romântico, barroco, realista, parnasiano, de todos os gêneros.
  • Não apenas o poeta dos poetas. Porém, pela migração literária para outros campos da Literatura. Escritor consagrado e articulista dos mais respeitados na região dos Inhamuns e na sua querida e eterna Crateús.
Condição de mestre e clássico literário a ser escolhido por unanimidade para diversas arcádias e academias de letras. Imortal da Academia Crateuense e da Academia Fortalezense. Tomando posse com os melhores discursos já realizados naqueles espaços de imortais literários.
Atingindo o Tibet acadêmico poético e literário!
Condição de uma poesia engajada e politizada iniciada nas Comunidades Eclesiais de Base e na Teologia da Libertação. Poeta e intelectual engajado na Igreja Popular e Libertadora de Dom Fragoso.
Algo que contribuiu muito para Júnior ingressar com sabedoria e conhecimento no Curso de Ciências Jurídicas. Graduando-se em Direito, passando com louvor no Exame da OABA imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Júnior Bonfim, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna.
Advogado profissional. Considerado um dos advogados mais admirados -escolhido pela maioria absolutas dos advogados registrados na OAB do estado do Ceará.
Atributos e qualidades que fazem de Dr. Júnior Bonfim uma personalidade de história, de retidão de caráter e capacidade cultural acima de tudo.
Razão central para aplaudirmos de pé seu aniversário!
____________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário