quinta-feira, 2 de maio de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Santa Missa do Dia do Trabalho na Igreja Matriz!

Fui com meu coração católico à missa de 1º de Maio ouvir do Padre Zacarias e de outros padres que o Deus Vivo não quer a Reforma da Previdência!
A Igreja Santa, Católica e Libertadora da Diocese de Crateús, desde seu 1º Bispo (santo Dom Fragoso), fez sempre uma defesa teológica preferencial pelos pobres, pelos trabalhadores e pelos servidores públicos. Dogma teológico e libertador inspirador da Santa Missa do 1º de Maio: Dia do Trabalhador/Trabalho.
  • Estive na Santa Missa do começo ao fim. Ouvi as leituras do Santo Evangelho, notadamente em Levítico -falando de que Deus é contra a exploração do Homem pelo Homem, condena ao inferno quem não pagar salários justos aos seus empregados; ou quem rouba os direitos dos outros.
Ouvi em alto e bom som na homilia do Padre ZacariasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna (ao lado dos Padres Neto e Jonas), que o Deus Vivo e Libertador não aceita a Reforma da Previdência, porque ela tira direitos dos pobres e dos excluídos -pessoas que Jesus e Deus querem no seu Reino de Libertação.
Mais uma prova de que a Igreja Católica está sempre do lado dos pobre e do povo.
Queria que algumas igrejas evangélicas fizessem o mesmo!
Momento sagrado...
Foi no exato momento em que os PadresA imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Socorro Ibiapina Ferreira, pessoas em pé e multidão (Zacarias, Neto, Jonas)A imagem pode conter: área interna, ao lado de coroinhas; entravam no espaço sagrado da Igreja Matriz para a celebração da Santa Missa dos TrabalhadoresA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas.
Milena e aclamação do Evangelho...
A Igreja Popular e Libertadora (adepta da Teologia da Libertação) defende a participação dos leigos no ritual da missa.
A jovem MilenaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, representante da Juventude, estava lá segurando o Evangelho. Momento da Aclamação da Santa Palavra de Deus.
Foi o CocaA imagem pode conter: Francisco Antônio Coca, área interna quem leu.
Documento...
Dos direitos dos trabalhadores. Foi lido pela presidente do Sindicato dos Servidores, Sônia FrotaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna. Igreja Matriz totalmente lotada na Missa do Trabalhador.
Simbologias da Terra...
Como a Terra é a Casa Comum, os produtos dela são sagrados. Exemplos dos alimentos colhidos e da água purificadoraA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Lucia Araujo Sousa, pessoas sentadas, pessoas em pé, multidão e área interna.
Olha a Andorinha...
Tinha uma andorinha assistindo a missaNenhuma descrição de foto disponível.. No teto sagrado da Igreja Matriz. Fiz a foto dela.
Túnel do tempo...
Que fim o panelão do Adahil, que ele não levou para a Missa?
É o novo...
Católico lembrando que, em 1983, assistiu missa do trabalhador celebrada pelo saudoso Padre Miguel.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário