quinta-feira, 27 de junho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim avaliando os pró e os contra à pré-candidatura de Marcelo Mota à Prefeitura de Tamboril!

Avaliando pré-candidatura de Marcelo Mota a prefeito de Tamboril apadrinhada pelo tio Jeová Mota!
Na minha opinião sincera, não houve surpresa alguma. Muito dífícil que o pré ou futuro candidato a prefeito de Tamboril com apoio do deputado estadual Jeová Mota e seu PDT, não tivesse o sobrenome Mota. 
#Tese política da escolha e da opção natural e familiar de Jeová Mota pelo sobrinho -advogado Marcelo Motana disputa pela Prefeitura de Tamboril, contra a reeleição do prefeito Pedro Calisto#.
  • Mas como avaliar a pré-candidatura de Marcelo Mota com apoio de Jeová Mota e de um forte grupo político? Seria forte? Seria fraca? Unificaria as oposições e o próprio grupo de Jeová? não uniria as oposições? Capaz de vencer as eleições em Tamboril? Sem apelo eleitoral e político para vencer a eleição em Tamboril?
Uma coisa é certa. Os cinco vereadores do PDT de Tamboril votarão com toda certeza em Marcelo Mota. Na verdade: 6 vereadores, pois Geovani (PT de Esquerda) é fechado totalmente com o bloco político de Jeová Mota e defende uma aliança do PT com o PDT.
Agora um detalhe: a liderança de Venceslau TorresA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Marcelo Mota, pessoas sorrindo, pessoas em pé, que tem força eleitoral e política em Sucesso, sendo um político ético e comprometido com os avanços, estaria fechado totalmente com a pré-candidatura de Marcelo Mota, já que, em tese, dizem, tem um sonho de ser prefeito da sua cidade?
Venceslau Torres, que já foi vice de Roque Pinto com apoio dos Timbó (há uma forte amizade dele com a família Timbó) e sempre foi um prefeiturável em potencial, vai permanecer aliado ao grupo político de Jeová Mota? Ou poderia participar de uma terceira via na disputa pela Prefeitura de Tamboril, em 2020?
E quanto a outros prefeituráveis do PDT (Pretinho e outros) permaneceriam no PDT?
Só o tempo político vai dar as respostas corretas.
Mas ficam as perguntas para Jeová e outros responderem!
_______________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário