quarta-feira, 19 de junho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a sessão de hoje na Câmara: 19 de junho!

Dr. Xavier foi à Câmara pedir medidas dos vereadores contra construções irregulares em terreno do município!
Ocupou a tribuna da Câmara na sessão ordinária de hoje (quarta: 19), por autorização da Presidência da Casa,  o ex vereador Xavier Farias. 
Dr. Xavier, como é mais conhecido, levou um abaixo-assinado e criticou na tribuna possíveisA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé e futuras construções irregulares em área de terreno público que é de utilidade pública -conforme Lei de 1994.
Outra críticaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé foi ao Setor de Tributos, que estaria dando alvará para construção no referido terreno público. Pediu apoio dos vereadores/as sobre o grave problema, também dizendo que o município deve indenizar os proprietários que compraram indevidamente tais lotes do terreno.
Nosso apoio total à causa do Dr. Xavier.
Estadualização de estrada...
Requerimento do vereador Jorge Mesquita, PTA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, pede a estadualização da estrada ligando (via Major Simplício) Nova Russas a Hidrolândia -que tem sido uma vicinal de fuga dos marginais, disse o vereador petista.
Outro assunto importante de Jorge na tribuna foi a questão da grande festa dos 31 anos do assentamento Lagoa do Norte, que contou com a presença do deputado Moisés Braz e do vereador Chiquinho Diogo.
Vereador amigo da imprensa...
Sempre, sempre o brilhante vereador DenílsonA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé registra a presença dos órgãos da imprensa e de comunicação. Sempre registrando a cobertura competente feita pelo blogueiro Professor Tim nas sessões da Câmara.
É preciso informar ao povo...
Que o vereador Hudson GuilhermeA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna é um vereador sempre presente nas sessões da Câmara. No presente ano legislativo, só faltou a uma sessão parlamentar e nunca tirou diárias.
Também aproveitou para criticar a falta de planejamento da Prefeitura que deixou uma multidão levando sol e chuva na vacinação, realizada no quartel da PM.
Não gostei nada...
Do discurso do vereador Antonio Carlos. Muito rápido e não disse nada. E vem fazendo discursos repetitivos de oposição radical.
Esclarecimentos...
Presidente Adalberto FilhoA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna esclareceu motivos de sua viagem a Fortaleza e os contatos que lá manteve. Encontrou-se com o Deputado Federal Júnior para convidá-lo para evento da UFC em Nova Russas, no mês de agosto.
E com o deputado estadual Bruno Pedrosa, para que o mesmo intermediasse junto ao Secretário de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, a instalação de um curso da UECE aqui.
Uma agenda parlamentar bem educativa em Fortaleza.
Graças a Deus...
Socorrinha Holanda, Izabel Moura, Toinha do Capitão e Pedro não usaram a Tribuna.
Túnel do tempo...
Quem fim levou o vereador Paulinho Talegal, que faltou a mais uma sessão plenária?
É o novo...
Eleitor das antigas lembrando que, em 1988, na campanha de prefeito, bebeu caldo de feijão ao lado do então candidato Xavier Farias.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário