sexta-feira, 28 de junho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a aprovaçãod a Emenda da Reeleição e outros fatos da sessão da Câmara!

Com aprovação da Emenda da Reeleição, Adalberto Filho só não será reeleito se não quiser!
A aprovação em 2º turno da Proposta de Emenda (à Lei Orgânica), de autoria do vereador Pedro Lira e da bancada de oposição, garantindo a reeleição da Mesa Diretora e mandato de 2 anos, foi uma grande vitória da articulação e da habilidade política do Presidente Adalberto Filho.
Na Presidência da Câmara, Adalberto Filho (DEM)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internatem sido um democrata e transparente nas suas relações de Presidente do Poder Legislativo. Tem respeitado as divergências e permitido o livre debate e a liberdade de pensamento para as bancadas e os 13 vereadores.
O que tem sido muito positivo para sua posição de respeito entre os vereadores. Fato determinante para que Adalberto seja uma (quase) unanimidade na Câmara. 
O exemplo foi que a maioria absoluta das bancadas governista e da oposição votaram na emenda da reeleição: 11 votos favoráveis e apenas dois contra.
Isso não quer dizer ainda que ele já esteja reeleito, mas é franco favorito e só não será reconduzido para um novo mandato presidencial, caso não queira. A não ser que a maioria dos que votaram na reeleição do mandato e dos dois anos de mandato mudem de ideia.
A não ser que Socorrinha Holanda ou Izabel Moura decidam ser candidatas á Presidência daquela Casa de Leis. Ou que a bancada de oposição, submissa a ele no momento, decidam se juntar com os dois vereadores rebeldes ligado a Gonçalo Diogo, elegendo, o futuro Presidente.
Claro que são apenas especulações, mas tudo acontecere.
Ou não acontecer nada disso.
E Adalberto ser unanimidade na eleição do Dia 10 de Dezembro.
Ou: muita coisa ainda pode acontecer!
Falta de Planejamento e Gestão...
Na administração do prefeito Rafael Pedrosa. Foi a principal crítica do excelente vereador Paulinho TalegalA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, Citando os casos das licitações sem com atraso, os problemas na Casa de Apoio e no Hospital; e a promessa não cumprida do Mercado Velho.
Também criticou os gastos com obras sem importância social, como o caso do calçadão.
Mas elogiou a ex Diretora do Hospital, Rafaela, por ter tido seu filho em Nova Russas, enquanto outros tiveram seus filhos em Crateús.
Escolha correta...
A bancada de oposição escolheu o coerente e correto vereador Antonio Carlos para líder da na Câmara. Uma escolha correta. Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé tem sido um vereador sempre combativo de oposição e denunciando os erros do governo Rafael.
Fábricas para Nova Russas...
Enquanto alguns vereadores só defendem coisas banais, o vereador Hudson GuilhermeA imagem pode conter: 1 pessoa defendeu a vinda de fábricas para Nova Russas. Fábricas que podem gerar emprego e renda para os novarussenses.
Presença ilustre no plenário...
Representando a Adesn e a gloriosa Polícia Militar, o Cabo Fontenele esteve no plenário da Câmara. Bastante citado e elogiado por vários vereadores. Sua presença é sempre bem vinda ao Poder Legislativo.
Túnel do tempo...
Por que os vereadores Chiquinho Diogo e Teixeira votaram contra a Emenda da Reeleição da Mesa Diretora e do novo mandato para Adalberto Filho?
Túnel do tempo...
Que fim levou o panelão de protesto do Professor Adahil?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, um vereador foi reeleito Presidente da Câmara.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário