quinta-feira, 11 de julho de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o voto favorável do deputado Júnior Mano na Reforma da Previdência!

Tentando fazer um texto com honestidade intelectual sobre o voto favorável de Júnior Mano à Reforma da Previdência!
Considerado o melhor deputado federal da bancada cearense na Câmara dos Deputados, Júnior Mano (PL) enfrentou seu primeiro batismo de fogo nas votações polêmicas. 
Logo após seu voto favorável à matéria, a foto de Júnior Mano (PL)A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, texto apareceu nos cartazes/postagens críticas (Facebook e outras redes sociais) da CUT e outras centrais sindicais como um 11 deputados federais cearenses que votaram pela aprovação do Texto Base da Reforma da Previdência -ou Nova Previdência, no linguajar do governo do Presidente Jair Bolsonaro -PSL.
É preciso dizer. Júnior Mano não votou integralmente na chamada Reforma da Previdência. Votou apenas no Texto Base, que foi consenso e aprovado na Comissão Especial -a partir de um entendimento das várias bancadas de oposição e vinculadas ao governo Bolsonaro.
Em Nota publicada na página pessoal do seu Facebook, Júnior Mano🙌👏🤝👍✌️🙏disse nunca escondeu sua posição política a respeito da Reforma da Previdência, por sinal, discordando de alguns pontos que atingiam as pessoas mais pobres: trabalhadores rurais, professores e beneficiários do BPC:
"Nunca escondi a minha opinião sobre a importância da Reforma da Previdência para a retomada do crescimento econômico do nosso país. Acredito que ela seja fundamental para que o Brasil encontre seu equilíbrio e volte a crescer. Contudo, sem a reforma, não vamos reduzir os índices de desemprego e vai faltar dinheiro, inclusive, para pagar os aposentados. A princípio não concordei com o texto original, por isso, lutei para que os trabalhadores rurais, professores e os assistidos do Benefício da Prestação Continuada (BPC) não fossem prejudicados. Mas como parlamentar, tenho o dever de proteger o futuro do nosso Estado e de nossa nação. E é pensando no povo e no futuro de nossos filhos e netos que tomei a decisão de apoiar e votar a favor da reforma da previdência". 
Dep Júnior Mano (PL)
O deputado Júnior tem razão e falou a verdade em sua nota. Concedeu várias entrevistas dizendo sempre que era contra reduzir o BPC de 800 reais para 400 reais, aumentar o tempo de idade e de contribuição para professores e trabalhadores rurais, entre outros pontos negativos da reforma previdenciária de Paulo Guedes e de Jair Bolsonaro.
<Também contrária sua posição a respeito de se aumentar a idade da aposentaria das mulheres para 62 anos (15 de contribuição) e de homens (65 de idade e 20 de contribuição)>.
E sempre disse não a proposta de se reduzir os benefícios previdenciários (pensões por morte), em que as viúvas pobres passam a receber apenas 60% do valor devido -acrescido de 10% com filho dependente.
Dizer mais. A bancada do PL fechou questão na votação do texto base da Reforma da Previdência. Júnior apenas votou de acordo com a fidelidade partidária.
Ele jamais votou ou votaria uma Reforma da Previdência que tirasse direitos previdenciários dos mais pobres, dos mais necessitados, das viúvas, dos servidores, dos excluídos etc.
Foi o que ele fez na votação da Reforma da Previdência.
Espero ter sido honesto intelectualmente para com Júnior Mano!

__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário