quinta-feira, 25 de julho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre o perigo de Crateús se transformar em distritão de Parambu caso Marcelo seja reeleito com apoio de Genecias!

É apenas uma tese política: reeleição de Marcelo pode transformar Crateús em distritão de Parambu!
Hoje favorito nas eleição municipal de Crateús para sua reeleição, o prefeito Marcelo Machado é aliado incondicional do deputado federal e ex prefeito de Parambu -Genecias Noronha (SD). 
Se conseguir a reeleição de  Marcelo Machado (SD), Genecias Noronha vira o chefão político. Vai mandar e dar as cartas na política de Crateús -capital política e administrativa da região.
Não apenas dar as cartas. Pior do que isso. Implantar o modelo autoritário e centralizado que ele adota em Parambu. Um modelo que não permite o debate político-ideológico. Que não é pragmático. Que não concilia com os contrários. Que não reconhece a alteridade.
  • Um modelo político arcaico, medieval e ultrapassado.
  • Como é Parambu. Acredito que o conceito urbano de cidade não se aplicaria a Parambu. Uma cidadela perdida no tempo e no espaço. Sem equipamentos urbanos existentes nos centros civilizados, Desprovida das modernidades urbanísticas de outras cidades.
Está mais para um distritão. Superior apenas um pouco a Cococi.
Não acredito que Crateús, que é um centro urbano dos mais desenvolvidos, possa se submeter ao domínio político de Parambu. Prefiro ser São Tomé. So vou acreditar, quando ver. 
Mas a possibilidade disso acontecer é grande.
Sugestões ao Dr. Carlos Felipe...
Sou amigo pessoal do Dr. Carlos Felipe, ex prefeito consagrador e deputado excelente  do PC do B, mas isso não impede de fazer fazer sugestões a ele e a seu grupo político.
Montezuma já fez as suas, até dizendo que ele tem o maior capital político e eleitoral de Crateús, mas não tem o direito de gastá-lo sem critérios. Foi um aviso importante do intelectual Montezuma Sales.
Um primeira coisa. Felipe não pode ficar isolado no campo ideológico da Esquerda crateuense, em torno do PC do B (que, sem ele, praticamente, é nanico) e do PT de Mauro Soares.
Tem que sair disso. ele tem que buscar conversar e dialogar com o forte grupão de centro hoje reunindo quadros importantes da política de Crateús: Zé Wagno, Hélder Leitão, Dr. Rogério Bonfim e de ex prefeitos.
Sem essas forças, e que devem indicar o vice na chapa da Dra. Luciene, Felipe não elege seu candidato. Se não tiver apoio deles, quem ganha eleição é o prefeito Marcelo Machado.
Fica a sugestão a Felipe!
Não soma nada...
Caso o vice da prefeito Marcelo Machado, que vai tentar a reeleição, seja o radialista-vereador Conegundes Soares, não soma nada. Conegundes é um aliado histórico do ex deputado Antonio dos Santos e de Marcelo.
Conegundes apoiou Marcelo em 1992, quando perdeu para o Nenzé, e em 2016 -quando ele derrotou Mauro.
Vice que nada soma.
Furo de reportagem...
Toinho Contábil está pensando seriamente em ser candidato a prefeito de Crateús. Pode deixar a Prefeitura de Ipaporanga por uma aventura em Crateús. Sem chance alguma.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex aliados de Marcelo Machado?
É o novo...
Eleitor crateuense dizendo que votou Nenzé contra Marcelo, em 1992.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário