sábado, 27 de julho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre uma das mais inteligentes e das mais combativas lideranças sindicais do Ceará: Raimundo do PT!

Vasto, maravilhoso e popular mundo sindical do Ceará, teu nome e teu sobrenome é  Raimundo do PT!
Entre as personalidades sindicais e políticas presentes às celebrações dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais/Agricultores e agriculturas familiares (Straaf/antigo STR de Nova Russas), uma das mais destacadas e consagradas foi:
A do Raimundo do PTA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé, noite, show e área interna-atual Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores/as do Ceará.
  • <A presença de Raimundo do PT nas celebrações/comemorações dos 50 anos do Straaf terminou a série de visita dele, na função de melhor presidente da história, a vários sindicatos de nossa região, visando esclarecer e informar bem sobre so riscos que o movimento sindical estaria correndo no governo Bolsonaro>.
Parafraseando o poeta Drummond, Raimundo do PT simboliza e personifica as lutas e as conquistas do vasto, maravilhoso e popular movimento sindical cearense. Raimundo do PT é uma personalidade coerente, inteligente, ética e solidária com as lutas coletivas e camponesas pela conquista da terra e o desenvolvimento agrário.
Uma mistura de militante, de ativista, de líder sindical e de massas, de político ideológico com o PT e a Esquerda. Lutando pela democracia no campo e na cidade, tentando construir uma sociedade mais justa e igualitária, consolidando-se como um estadista e um líder das conquistas sociais.
Presidente e diretoria executiva, sócios/as, entre outras lideranças do Straaf de Nova Russas, ficaram muito agradecidos com a presença honrosa na festa e nas celebrações dos 50 anos da referida organização -por conta dele ter ajudado muito o crescimento sindical novarussense.
Muito obrigado por tudo, Raimundo do PT!
Melhor orador do sindicalismo rural...
Vejo no Raimundo do PT o melhor orador do movimento sindical rural do Ceará. Domina bem a técnica e a oratória. Um orador que empolga e sabe convencer as pessoas.
Tem o vocabulário certo, a frase certa na hora certa, o gestual bem colocado, palavras e expressões como Lula Livre e outras.
Excelente orador Raimundo do PT!
Sem quinhão para a Agricultura Familiar...
No excelente discurso que fez, Raimundo do PT criticou duramente o Plano do Seguro Safra do Presidente, que colocou muito dinheiro para o agronegocio (ou agroveneno), mas não colocou dinheiro algum para a Agricultura Familiar e nem para a Assistência Técnica.
Placa dos 50 anos...
Por presidir a Fetraece no momento histórico dos 50 anos do StraafA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, e por ter aproximado muito a Fetraece das bases sindicais e dos sindicatos com apoio diversos, Raimundo do PT fez uma bonita homenagem.
Entregou uma placa bonita dos 50 anos do Straaf.
Pisa de saias no Bolsonaro...
Como é o maior incentivador e apoiador da Marcha das Margaridas, durante seu discurso, disse que a Famosa Marcha das Margaridas reuniria mais de 100 mil mulheres em Brasília, para darem uma pisa de saias em Bolsonaro.
Ao mesmo tempo em que elogiou a Secretária de Juventude da Fetraece, Milena CameloA imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, em pé e atividades ao ar livre. Que iniciou sua militância sindical no Straaf.
Elogiou as Festas de Agosto...
Por ser também  um cidadão novarussense, pois nascido em Alegre (comunidade rural de Tamboril bem próxima de Nova Russas), Raimundo do PT elogiou muito as Festas de Agosto. Dizendo que vamos ter os melhores festejos de Agosto da nossa história sob o comando do Dr. Rafael.
Paizão do Dr. Rainey...
Ele é o paizão querido do Dr. Rainey Martins, secretário de Saúde de Tamboril. Dr. Rainey tem conseguido muitos avanços para a saúde daquele município. Seja nos PSF, seja na vacinação, seja nos medicamentos, seja no controle de epidemias.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex presidentes da Fetraece?
É o novo...
Novarussense lembrando que, em 1969, participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário