sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Editorial do Blog Professor Tim sobre o profundo pesar pela morte do cidadão Valdélio Abreu!

Editorial: Povo de Nova Russas triste, abalado e com profundo pesar pela morte de Valdélio Abreu!
O fim do ciclo de vida, a morte do servidor público Valdélio Abreu, ocorrida hoje (sexta, 29 de agosto), causou uma profunda tristeza e pesar profundo no povo e na sociedade de Nova Russas. Sentimento de abalo e de pesar em virtude da grandeza solidária, cívica, moral e coletiva do falecido Valdélio AbreuA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e texto.
Cidadão de uma vida comportamental bem regrada, sempre sério, cobrando os direitos de todos, não concordando com o malfeito, seja no serviço público ou em outras atividades, Valdélio defendia um modelo de vida social em que a Justiça fosse para todos.
Não foram poucas as vezes que o vi lutando pela coletividade e pelas garantias trabalhistas dos queridos funcionários públicos do nosso município e de outros setores menos favorecidos da nossa cidade. Fazendo isso apenas com o interesse de ajudar o próximo, pois não visava coisas e interesses materiais para si.
Um dos seus maiores amigos em vida foi o genial Secretário de Cultura, Odirlei SoutoA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Odirlei Souto, pessoas sorrindo, pessoas em pé, que, em sua página pessoal (Facebook), numa lindíssima mensagem, explicou bem a personalidade altruísta e do solidária do seu amigo-irmão que lhe ajudou muito na melhor gestão de Cultura da história:
"Um amigo muito especial, parceiro de todas as horas que levarei na mente e no coração, tinha seu jeito louco as vezes mais sempre ali mim ajudando e mim conhecia como ninguém, afinal conviviamos dia a dia e tínhamos lealdade, a você confie meu segredos e desde que cheguei em Nova Russas cuidou de mim seja quando estava doente indo comprar remédios ou quando tava triste que saía sem avisar e comprava lanche para mim alegrar, que Deus receba no Reino Eterno , seu sofrimento acabou meu amigo"!
As homenagens póstumas continuam como o texto bastante comovente do seu primo, o blogueiro e acadêmico de Direito -Jesus da Costa, que tinha uma profunda amizade sincera com Valdélio:
Recebi a triste notícia do falecimento do meu querido primo Valdelio Abreu Rodrigues, o eterno negão. Aquele primo mais velho, que tinha um espírito protetor comigo desde criança... Foi meu parceiro, amigo, irmão e convivi com ele toda aninha vida. 
     As palavras são insuficientes para expressar meu bem querer por ele, mas Deus que tudo sabe e entende, lê minha alma nesse momento, e sabe que meu coração se dilacera pela perda material dele.Sua breve vida, foi marcada pela intensidade que era peculiar da sua personalidade. Autêntico e objetivo, deixa-me além da falta ímpar e da saudade que maltratará muito, deixa muitos ensinamentos... Sua partida precoce, no auge dos 40 e poucos anos, trás traumas e cuidados que devemos ter com a casa emprestada para nossa alma.
     Valdelio vai deixar muita saudade... Mas segue a luz divina no caminho da vontade de Deus.
Descanse em paz meu Primo...
O parentesco com Jesus da Costa e com outros notáveis, como a empresária Fernanda Costa e irmão querido do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Russas (Valcélio do Paredão), entre outros, revela muito da personalidade inteligente e admirável dele.
Herói e resiliente diante de grave enfermidade, Valdélio lutou até o fim para não morrer, mas Deus preferiu levar o nosso rebelde das causas populares e das lutas do nosso povo.
Fica com Deus para sempre, amigão Valdélio!
_______________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário