segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o pragmatismo político do prefeito Carlos Antonio!

Uma análise pragmática sobre o pragmatismo político de Carlos Antonio!
Seja com a teoria do filósofo William James ou do sociólogo Fernando Henrique Cardoso (FHC), O pragmatismo tem a mesma conceituação teórica: 
Um sistema político em que os fins justificam os meios e não se defende ideologias fixas ou radicais na política para se atingir determinados objetivos..
O prefeito de Poranga, Carlos Antonio, está fazendo isso.
Seu pragmatismo político tem sido o mais plural possível.
Há alguns dias, ao lado do vereador Antonio Chiquim, esteve na convenção municipal do PDT de SobralA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé -quando foi cumprimentado por Ciro e por outras lideranças pedetistas de fama e de renome. Mas, porém, antes da referida convenção do seu partido, teve uma reunião em Fortaleza com a principal liderança do PSD no Ceará -ex vice governador/ex presidente do TCM: Domingos Filho.
E, alguns dias depois de ter participado da convenção do PDT, teve um encontro com lideranças tucanas adversárias dos FG e do PDT -entre eles o ex senador Luiz PontesA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Um pragmatismo dinâmico político, mas não se sabe como os Ferreira Gomes podem avaliar tal fato. Pelo que se sabe os FG são ortodoxos de um não pragmatismo. O que poderia ter eles uma visão um pouco diferente da pluralidade pragmática.
Embora, assim, Carlos Antonio não fez o mesmo pragmatismo ao não aproveitar algumas lideranças ligadas ao ex prefeito Cárlisson. Mas cada prefeito tem o seu secretariado. Escolhe seus secretários e cargos de confiança entre os que tem uma maior confiança para o chefe da gestão.
Há um acerto nisso, mas poderia se aproveitar quadros técnicos do ex governo e unificar o grupo que comanda Poranga há 8 anos.
Divisão interna que pode favorecer o crescimento político da pré-candidata a prefeita de Poranga, Erineuda Bernardo -do MDB.
Com o racha no governo atual, quem pode vencer a futura eleição seria Erineuda -principal liderança da oposição no município de Poranga.
Pelo visto: falta a Carlos Antonio fazer pragmatismo na sua gestão como prefeito interino de Poranga.
Para que seja um pragmático perfeito!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário