quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim abrindo a possibilidade de uma aliança política do PDT com o PSD e outros partidos na disputa pela Prefeitura de Nova Russas.

Parece possível que os FG e Domingos Filho possam unir o PDT e o PSD numa coligação política na disputa pela Prefeitura de Nova Russas!
Pelas lideranças de Cid e de Ciro Gomes (os Ferreira Gomes, ou FG) e de André Figueiredo (no caso da sigla trabalhista); e do ex presidente da Assembleia/ex governador em exercício e um dos maiores vultos da política cearense, Domingos Filho (na questão pessedista), o PDT e o PSDResultado de imagem para fotos e imagens de domingos filho e dos ferreira gomes são os dois maiores políticos do Ceará.
Na questão do espaço vazio da oposição local que foi extinta com a aliança histórica e bem representativa do grupo político do deputado federal Júnior Mano (PL) com o grupo político do prefeito Rafael e da Prefeitura, não é difícil que o PSD e o PDT ocupem o verdadeiro espaço oposicionista e venham se coligar na política local.
O que seria um gesto politicamente correto. Pois o que se prevê com a grande aliança de Júnior e de Rafael é a questão de uma possível chapa única na disputa. 
E só o PDT e o PSD, que são liderados, respectivamente, pelos ex prefeitos Gonçalo Diogo e Marcos Alberto,  coligados a outros partidos de centro e de Esquerda poderiam quebrar a hegemonia política e estabelecer a disputa política.
Aqui não quer se discutir quem iria para a cabeça de chapa ou para vice, mas defender uma proposta de união de partidos fortes, como o PDT e o PSD. Até porque os dois poderiam se unir numa grande aliança com outros partidos políticos (até mesmo o PT e o PSB) e lideranças políticas excluídas do grande acordão político.
Não seria difícil que os ex prefeitos Acácio, Chico Rosa, Paulo Evangelista, Iranede, também vereadores e suplentes, possam fazer parte de aliança ampla e em torno de um projeto de progresso e desenvolvimento. Formando uma coligação política com expressão e apelo popular.
O ex prefeito de Catunda e ex vereador de Nova Russas, Tony Jorge, tem sido um entusiasta de uma frente para enfrentar o atual poder.
Lógico, quando citei as lideranças dos FG, de André Figueiredo e de Domingos Filho, é porque também a dita aliança passaria pelo aval deles. Pois são lideranças políticas que comandam e são os comandante  a nível estadual das referidas siglas partidárias.
Tudo é possível para que o PSD, o PDT e o PT possam se coligar em Nova Russas.
Ou já esqueceram que a política é dinâmica.
Mais do que dinâmica em Nova Russas!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Amigo Tim, o PSD não tem voto em Nova Russas, é melhor o PDT sozinho de que com alguns políticos queimando SEM votos.

    ResponderExcluir