sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a irrazão humana na pós-modernidade antecipando a morte!

A práxis da irrazão humana fabricando a vida humana artificial contra os instintos e antecipando a morte no mundo pós-moderno!
A chamada sociedade pós-moderna é feita de narrativas falsas. Muitas com a falsa lógica do dogmatismo científico da irrazão e da crença totalitária da práxis cerebral sobre os instintos.
Pior do que o modernismo e o iluminismo.
Uma verdadeira irrazão que vai contra os instintos e abrevia a vida. Ufa! Putz! Quer um exemplo para começar?
Sim! Mire-se no exemplo da alimentação industrial, plastificada, artificial, consumida rapidamente. Um tipo de alimentação que produz vários tipos de câncer e mata as pessoas antes do tempo previsto por Deus.
Trocam-se o gesto de andar a pé para andarem em carros e atrofiarem seus corpos. 
Vivem de cabeça baixa na sociedade digital conectados em celularesResultado de imagem para fotos e imagens do homem pós-moderno e nem mais comem. Não se falam mais pessoalmente e apenas pelas redes sociais.
(...) Zygmunt Bauman chamou isso de modernidade líquida.
Tem mais. A Humanidade prefere a energia elétrica a energia alternativas. Energia elétrica de fios que podem cair e matar pessoas eletrocutadas, que matam os rios e a natureza em geral.
A invenção de academias de ginástica e anabolizantes, por ex., trata-se na verdade de uma práxis da loucura humana para fugir da imagem e semelhança de Deus, produzindo corpos artificiais e monstruosos a morrerem de doenças gravíssimas.
E até o cérebro humano é trocado pelos robôs da inteligência artificial.
Trocando-se os instintos do corpo teológico pelo corpo artificial pós-moderno.
Troca que antecipa a morte humana!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário