Ciro Gomes, a República de Sobral e a verborragia radical contra o Lulopetismo e o PT!
O eterno presidenciável derrotado Ciro Gomes (PDT) virou a Esquerda que a Direita Bolsonariana está adorando. Pré-candidato à Presidência em 2022, Ciro Gomes escolheu como alvos principais o Lulopetismo e o Partido dos Trabalhadores -PT-, fazendo críticas duríssimas.
Durante palestra na Unicamp, Ciro
fez os mais duros ataques contra Lula e o Lulopetismo, até dizendo que Lula está divulgando "fake news contra ele -como a acusação de que Ciro agrediu sua ex mulher, atriz Patrícia Pillar -fato que ainda nãos se revelou concreto, pois a própria não fez denúncia alguma.

Foi a senha para uma bateria de ataques contra Lula, o Lulismo e o PT. Disse, Ciro Gomes sobre Lula e o PT, que eles não assinaram a Constituição de 1988, fizeram oposição ao Plano Real, rejeitaram um ministério para o ex governador Brizola, fizeram um pacto com os bancos e o sistema financeiro internacional.
Ciro tem razão em muitas das críticas, mas fica a incoerência. Porque não as fez quando aliado de Lula e do PT, como na condição de ministro dos governos Lula-Dilma? Por um detalhe! Ciro é da política de que aliado é santo, já inimigo é o demônio e não presta para nada.
Uma política binária do bem contra o mal, como ele e seus irmãos fazem em Sobral. Política de ter lado. Política radical contra os adversários. Política de que os fins justificam os meios. Maneira de fazer política mais parecida para se fazer no Beco do Cotovelo.
Faz bem em criticar os petistas e o Lula, mas deve fazer também uma autocrítica. De que ele não é o dono da verdade. Um semideus da hegemonia moral e do monoteísmo político ético. Deve saber ouvir, dialogar e construir um consenso com outras forças políticas e ideológicas.
Enquanto pensar a política como um radical da República de Sobral não vai chegar nunca à Presidência da República.
Tem que ser menos República Sobral e mais Brasil!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
A direita "bolsonariana" como disse o blogueiro, conhece bem o esquerdismo do cangaCiro e jamais o deixaremos ser eleito presidente.
ResponderExcluir