quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Ponto de Vista do Blog do Professor Tim sobre a execução do garçon Láercio por PMs do Rio de Janeiro!

Opinião do Editor: execução do Garçon  de Ipaporanga Laércio por PMs no Rio confirma estatística: Polícias Militares no Brasil são campeãs de mortes e de assassinatos dolosos no Planeta!
Na maior romaria/manifestação humana da história de Ipaporanga, reunindo uma multidão jamais vista, pedindo Justiça contra a execução sumária que o jovem ipaporanguense, Francisco Laércio de Paula Lima (enterrado na sua cidade natal)A imagem pode conter: 7 pessoas, mesa e área interna, morto por bandidos fardados da violenta Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ),sob o comando do governador fascista Witzell, confirma uma realidade da violência do aparelho militar do Estado contra cidadãos comuns:
Confirmando a macabra estatística do grande número de civis mortos por PMs e coloca as Polícias Militares no Brasil como como campeã de assassinatos dolosos no Planeta.
A execução cruel do cidadão Laércio (cidadão de bem/trabalhador honesto/filho maravilhoso), cujo maior sonho era retornar para Ipaporanga e construir uma casa perto da casa dos seus pais, na comunidade carioca da Ladeira do Vasco, foi de uma crueldade bárbara e a certeza de que muitos membros das Polícias Militares estão fora da Lei para executar quem quer que seja.
Não é apenas o caso de Laércio, podemos citar também, no Rio,  a execução da menina Ágatha, 9 aninhos. Executada por marginais fardados dentro de uma Van, quando se dirigia para uma aula de balé. 
  • Aos assassinatos dolosos e execuções sumárias (extra-judiciais) de Laércio e da criança Ágatha, se somam milhares de outros na mais completa impunidade.
  • Aqui, no Ceará, no início de outubro,  o agricultor tamborilense Francisco de Paula Alves de Sousa (residente no assentamento São Manoel) teve sua casa invadida por policiais militares do Batalhão de Divisas e foi executado da maneira mais cruel com um tiro fatal no coração na frente da própria filha, que pedia até pelo amor de Deus para não matarem seu pai.
Não faz muito dias e o Jornal Folha de São Paulo repudiava uma chacina cometida por PMs da Rocam no Amazonas. Membros da referida tropa de elite da PM do Amazonas, executaram 19 pessoas numa suposta troca de tiros -argumento manjado de policiais miltiares para justificar mortes violentas.
Tudo bem que as Polícias Militares cumprem funções importantes de garantia da ordem pública, ou que membros da referida corporação militar morram em combate contra marginais comuns, mas isso não direito da tropa militar sair matando e executando pessoas inocentes ou trabalhadores -como foi o caso do garçon Láercio, nascido em Ipaporanga e enterrado sob grande clamor e revolta. 
Isso exige que as Polícias Miltares sejam desmilitarizadas em nome de uma guerra urbana em que o inimigo deve ser abatido e caído ao solo -como estão nos manuais de treinamento dos PMs.
Desmilitarização, assim, no sentido de tirar das Polícias Militares a doutrina e o treinamento de guerra permanente para matar em supostos confrontos protegidos pelos corporativistas autos de resistência seguidos de morte.
Ou seja: que as mortes de civis sejam reduzidas.
Para o bem da democracia e da paz social!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. SIM GOSTEI DO SEU PONTO DE VISTA!!! EU SÓ QUERO SABER ONDE VAI DAR ESTAS MORTES, O QUE VÃO FAZER PARA ACABAR COM ISTO???? ESTOU CANSADA, ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E NADA FAZ, GRAÇAS A DEUS NÃO SOU OBRIGADA VOTA, SERIA UMA HIPOCRISIA DA MINHA PARTE BOTAR ESTES PRESIDENTES NO PODER,ESTOU LIVRE DESTE PECADO::::

    ResponderExcluir