segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre as muitas influências de Deus na Terra1

Um Ensaio Teológico e da Práxis Humana sobre as influências de Deus na Humanidade!
Não sei se deu para entender o título acima sobre Deus. O que quis dizer é que o Deus Monoteista do Cristianismo influencia a Práxis Humana em várias coisas, organizações e objetos produzidos pelo Homem por meio de sua racionalidade.
O próprio Deus (do Céu)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem e céu, texto que diz "@Isabel Guaristi Tudo sobre Status VStatus Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para nossa vida, faz a caminhada valer a pena. Google Play VStatus"  está ligado influencia o Homem da Terra a imitar Deus em tudo. O Homo Sapiens Sapiens Imita a questão da Onisciência/Onividência de Deus ao inventar e espalhar câmeras, binóculos e lunetas, satélites para a tudo espionar, saber e ver -como Deus fosse.
A questão teológica e divina de um só Deus Todo-Poderoso no Céu e na Terra, levou, digamos, assim, aos humanos criarem a Igreja Católica Una, Santa e Apostólica para ser Missionária de Deus -cujo Papa é Vigário de Cristo na Terra, o verbo encarnado divino que se fez Homem e habitou entre nós.
O mesmo Monoteísmo, agora não mais católico, produziu, na imanência do pensamento da Esquerda, a chamada ditadura do pensamento único e da  ideologia única (Marxismo-Leninismo), o Sindicato Único por base sindical, a Classe social única e eleita (Proletariado), o monopartidarismo etc.
  • <Deve, também, ter influenciado o filósofo  existencialista Marcuse, que misturou Marx com Freud, em criar e fabricar seu Homem Unidimensional. O Homem que só faz uma coisa na vida: consumir produtos do capitalismo industrial e  de massa.
Vem do mesmo pensamento, o Monoteísmo Ético. Ou seja: quando determinadas classes sociais ou líderes escolhidos por Deus como os profetas da moral de Deus. Como assim o Presidente Bolsonaro e também o PT no passado, que se acham os donos da moral de Deus na Terra.
Ainda há muitas outras influências de  Deus na Práxis Humana na Terra.
Acho melhor escrever sobre isso no próximo Ensaio!
_________________________________________


Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário