sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre o protagonismo consensual de Vanderley Pedrosa na disputa pela Prefeitura de Nova Russas!

Por que Vanderley Pedrosa é consenso e o principal protagonista político das forças de oposição em Nova Russas?
Por várias e variadas razões.
Uma delas é que Vanderley Pedrosa, mesmo da família que está no poder, não aceitou a forma fechada e vertical como foi feito o acordo do prefeito Rafael com o deputado federal Júnior Mano -onde o atual gestor desistiu da reeleição.
Isso deu a Vanderley, por ser uma voz dissidente no clã Pedrosa, moral e prestígio político para se articular com as oposições e lançar um só candidato contra o esquemão hegemônico do governo local.
Fatos que fazem de Vanderley, que é assessor da Casa Civil e que hoje recebeu o aliado político (fortíssimo ex prefeito de Catunda, Tony Jorge ou Tonhão)A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e barba, no gabinete do filho-deputado estadual Bruno, o principal protagonista das oposições na futura eleição municipal.
O que é melhor. Protagonismo que rima com consenso. Dos atuais pré-candidatos a prefeito, ele é que mais apoios. Não tem rejeição de Gonçalo Diogo, de Nenem Lima/Sônia Frota, de Marcos Alberto, de Denisson do Lua, de Johnson etc.
Sem rejeição porque sempre foi do diálogo. Um político aberto e democrático a dialogar e a conversar sempre com todas as forças. Um democrata que sempre respeitou aliados e adversários.
Um perfil moderado e agregador.
Que o faz ser um fortíssimo pré-candidato a prefeito!
Outros líderes no consenso das oposições...
Algumas lideranças locais e estaduais serão fundamentais para articular um consenso das oposições. O eterno deputado Vanderley, Jeová Mota e seus liderados (Sônia Frota/Nenem Lima), ex prefeitos (Acácio, Marcos, Gonçalo Diogo) serão fundamentais na escolha consensual de um candidato.
Candidato único sai do que eles decidirem!
Alguns nomes para vice...
Lógico que há nomes fortes para prefeito, mas há nomes fortes para uma vice. Temos vários: Diego Diogo, Dra. Daniela, entre outros.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex candidatos a prefeito de Nova Russas?
É o novo...
Eleitor lembrando que, desde 2000, a oposição não perde eleição em Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário