sábado, 25 de janeiro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre o turista acidental Bolsonaro na Índia!

Bolsonaro passando férias na Índia, mas não sabe o que é a Índia!
Na verdade, o turismo do Presidente Jair Bolsonaro na Índia, mesmo que a convite do Primeiro Ministro Narendra Modi para celebrar a República e assinar vários acordos comerciais, está mais acidentalResultado de imagem para fotos e imagens do presidente do brasil e da índia.
Bolsonaro foi à Índia, mas não conhece a Índia. Não sabe que a Índia tem 30.000 anos de existência e é uma civilização de 7.000 anos
Desconhece o Hinduísmo com suas escrituras (Vedas) e sua metempsicose da trindade de deuses principais: Brahma (Deus da Criação),  Vishnu (Deus da Preservação), Shiva ou Deus da destruição.
Não sabe que o Rio Ganges é sagrado e que os animais são protegidos porque fazem parte da mesma natureza humana, não podendo ser mortos numa integração com as pessoas.
Desconhece a história do Taj Mahal, a dança mística dos Sufis, o poder dos rajás e dos marajás, a força espiritual e política dos Gandhi: Nehru, Mahatma, Rajhiv e Indira.
Pouco sabe das milhares de línguas e do sistema de castas que coloca os intocáveis como párias miseráveis -que nem tocados podem.
E falar dos Shiks para Bolsonaro, na verdade, é um palavrão. E nunca ouviu falar que a bandeira da ÍndiaResultado de imagem para bandeira da índia tem três listas horizontais (cores verde, branço e açafrão) e uma roda central na cor azul-marinho com 24 raios -Ashoka Chakra, ou Roda do Dharma e símbolo do Hinduísmo.
Talvez nem saiba o caminho marítimo para as Índias.
Algo que Vasco da Gama soube no Século XV!
__________________________________________


Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário