sábado, 25 de janeiro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre a política de Pires segundo Rogério Palhano!

A conexão política Pires Ferreira-Reriutaba de Marfisa e a cutucada quente do Palhano na fervente política de Pires Ferreira!
Perto de cumprir seus 8 anos de mandato (eleita/reeleita) em Pires Ferreira, a prefeita Marfisa Aguiar [filha do Zezão da Manaiara] quer a expansão de seu projeto político e de poder.
Marfisa não quer apenas eleger seu sucessor/a em Pires Ferreira. 
Ela quer porque quer também eleger o marido, Pedro Humberto, prefeito e ser (como toda mulher gosta) a 1ª dama de sua querida terra natal: Reriutaba.
Pode dar certo, mas pode não dar certo. Pode perder as duas prefeituras, como aconteceu com o próprio Torrim -quando quis se eleger prefeito em Pires Ferreira e reeleger a esposa (Corrinha do Torrim) no Ipu.
É bom, porém, deixar para o fenômeno do rádio Rogério Palhano, que sabe tudo da política de Pires Ferreira e do Ipu, analisar. Ele fez uma boa matéria sobre a situação política em Pires Ferreira.
Dizendo que a política de Pires Ferreira está fervendo, Rogério destaca o dilema e o conflito político de Marfisa nos dois municípios e tenta especular sobre possíveis atos políticos dela:
A PREFEITA MARFISA AGUIAR,VIVE O CONFLITOS DE DUAS ELEIÇÕES,UMA POSSÍVEL EM RERIUTABA,CASO SE CONFIRME AS INTENÇÕES DE SEU ESPOSO PEDRO HUMBERTO E A OUTRA, A SUA PRÓPRIA SUCESSÃO??
QUEM SERÁ O INDICADO OU INDICADA?? MARFISA FARÁ UM ACORDO POLITICO COM UNS DOS OUTROS DOIS PRÉ-CANDIDATOS QUE SURGEM EM PIRES FERREIRA?? 
SEU GRUPO TÁ PREPARADO OU UNIDO PARA A MUDANÇA RADICAL OU PREFERE TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA??

Sobre o futuro político de Torrim, líder de um grupo político derrotado em várias eleições pires-ferreirense, Palhano admite que ele, por meio do filho, não abre mão da cabeça de chapa:
O EX-PREFEITO TORRIM JÁ BATEU MARTELO E NÃO ABRE MÃO DA CANDIDATURA A PREFEITO DE SEU FILHO OU SEJA,NÃO QUE ACORDO DE VICE,POIS PREFERE PERDER DO QUE CONCILIAR.
Para terminar dizendo que o nome da professora Neide Martins, criticada apenas pelo fato de ser desconhecida, poderia ser uma boa opção para o eleitorado:
A NOVIDADE É A FIGURA DA PROFESSORA NEIDE MARTINS,POIS SEM BARREIRAS NA POLITICA DE PIRES FERREIRA,SÓ TEM CONTRA A SUA PRÉ CANDIDATURA O FATO DE SER DESCONHECIDA NA SUA PRÓPRIA TERRA NATAL.
Cutucada política do Palhano foi bem cutucada!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário