domingo, 26 de janeiro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre a diminuição da bancada de São Pedro

Pode diminuir representação de São Pedro na Câmara de Nova Russas: dos três vereadores, apenas 1 pode se reeleger!
Não é pouco! O distrito de São Pedro, ou Lagoa Seca para os mais radicais, tem uma bancada de 3 vereadores, ou seja, 1/3 da Câmara. 
Sendo que, dos três vereadores eleitos em 2016 (Teixeira, Toinha do Capitão e Izabel Moura), apenas um deles poderia se reeleger em 2020.
O vereador Teixeira tem grandes chances de ir para o quarto mandato. Ele tem muita força na estrutura da máquina administrativa da Prefeitura e uma boa base de militantes e de eleitores em São Pedro.
Já a situação das vereadoras Toinha do Capitão e Izabel Moura não é das melhores. Muito difícil. As duas vereadoras podem rodar na próxima eleição. Podem não se elegerem.
Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pétem uma reeleição muito difícil. Ela teve um mandato apagado e não pegou  bem adesão dela ao governo Rafael Pedrosa -a quem tanto criticava pelo abandono de sua região.
Enquanto Izabel MouraA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna, líder que não lidera no governo Rafael, vem perdendo aliados históricos e perdeu boa parte do seu capital político-eleitoral na eleição do sobrinho para o Conselho Tutelar.
Não é só isso. O fato da Lagoa eleger apenas 1 vereador, se deve também a outros fatores. Um deles é de alguns distritos, como é caso de Nova Betânia, que não elegeram vereador algum em 2016, mas podem eleger em 2020.
E o que pode se reeleger seria Teixeira.
E Toinha e Izabel podem rodar!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário