quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim celebrando os 91 de vida do sábio José Pedrosa Júnior

Sinto-me uma pessoa muito feliz ao celebrar os 91 anos do Sr. Trabalho, do Sr. Família e do Sr. Cidadania de Nova Russas: José Pedrosa Júnior!
Entre o início e o final do presente texto celebrativo do aniversário do cidadão José Pedrosa Júnior, que hoje completa 91 anos de vida bem vividos, estarei muito mais feliz do que agora.
Minha felicidade é porque faço o registro de aniversário de um dos grandes amigos meus e dos melhores cidadãos de nossa cidade, mesmo que sejamos de idades e gerações diferentes. 
  • Sempre passo no seu comércio (como passei hoje) para conversar e aprender aulas de sabedoria com ele, além de ter dados os parabénsA imagem pode conter: Antonio Carlos Neto e Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna.
Ele sabe tudo de nossa história.
O sábio José (Zé Pedrosa), como é popularmente conhecido, é uma das personalidades mais queridas e mais populares de Nova Russas. É o Sr. Trabalho, pois, com seus 91 anos de vida, trabalha todos os dias indo a pé para seu comércio no centro novarussenseA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Há exatos 75 anos, desde que fundou em 1945 sua casa comercial de grande expansão e competência e sabedoria comerciais.
Ele também é o Sr. Família, pois é o patriarca sábio e amado por seus filhos e suas queridas: Vanderley, Washington, Naú, Marcos Pedrosa e Antonio Filho (hoje dois anjos celestiais morando ao lado de Deus); e das filhas Ana Carlota, Ellen, Gracinha, ClaraA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Ana Carlota Pedrosa Farias, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna.
Sempre, sempre respeitando a família e muito bem casado com sua amada e grande mulher da vida dele: Terezinha Farias Pedrosa.
E o Sr. Cidadania: Pois sempre ajuda a todos.
Mais paz, mais saúde, mais trabalho e mais sabedoria
Vai passar dos 100 anos brincando!
Vanderley tem DNA completo do Seu Zé...
Dos filhos do seu Zé Pedrosa, VanderleyA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Antonio Carlos Neto, pessoas sorrindo, pessoas sentadas é o que mais herda caracteres do seu DNA. É o que mais se parece com seu Zé em vários aspectos.
Vanderley tem e herdou a inteligência, a sabedoria, a habilidade política do seu pai.
Seu Zé, que já viu seus netos serem, respectivamente, Bruno A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, nuvem, oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e águadeputado estadual e prefeito, está torcendo e quer ver muito seu querido filho Vanderley ser prefeito de Nova Russas agora em 2020.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns amigos de infância do Seu Zé Pedrosa?
É o novo...
Novarussense lembrando que, nos anos 40 do século passado, viu quando Zé Pedrosa fundou sua casa comercial.
__________________________________________
Colunista Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário