terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre o Jornal Seara!

Buscando as razões da ortodoxia noticiosa, das censuras e do não pode tudo no Jornal Seara!
Radialista Luís Augusto atua como apresentador âncora do Jornal Seara de acordo com suas crenças ideológicas/religiosas e dos donos da Rádio Seara -que tem 15 anos de atuação na radiofonia de Nova Russas e da região.
Luís Augusto é um crente convertido à Igreja Evangélica Estrela da Manhã e a Rádio Seara é pertencente a uma Missão Protestante dos Estados Unidos. 

Portanto, assim, as notícias e informações do Jornal Seara  (meio dia/duas da tarde), seguem o ritual direitista e evangélico.
Derivando disso as censuras que se impõem à Igreja Católica ou outros credos e crenças religiosas diferentes: Umbanda, Espiritismo, Xintoísmo; e até mesmo a algumas denominações evangélicas.
Jornal Seara tem uma ortodoxia noticiosa que censura e nem tudo pode ser veiculado.
Equivale dizer: entrevistas com padres e líderes espíritas, datas consagradas a santos católicos, assuntos ligados a temas diferentes do que ele pensa, são proibidos e censurados no Jornal Seara.
Só são noticiadas as notícias defendendo o governo do presidente Bolsonaro, o capitalismo neoliberal-imperialista dos Estados Unidos e ataques contra políticos de partidos políticos de centro e esquerdistas.
Os temas ligados aos movimentos sociais esquerdistas (ideologia de gênero, , método pedagógico Paulo Freire, bolivarianismo etc.) são sempre atacados no radicalismo evangélico-conservador dele.
Pelo visto: Jornal Seara não é preciso e nem imparcial.
Pelo menos nos temas diferentes do que ele pensa!
Alienado político sobre Esquerda...
Luís Augusto não é um radialista politizado sobre a Esquerda. Para ele, toda e qualquer organização de Esquerda é comunista -sistema que ele odeia.
Erro crasso de um alienado político. A Esquerda é diversa: socialista, social-democrata, ecológica, anarquista, comunista etc.
Mais. Ele disse que alguns paisecos são comunistas. Cuba nunca foi comunista, porque o Estado  nunca desapareceu para surgir a sociedade sem classes.
Nada entende de comunismo e nem da Esquerda.
Entrevista raivosa contra Antonio Carlos...
O vereador Antonio Carlos foi entrevistado no Jornal Seara, para responder a perguntas sobre sua licença para Dalva assumir a Câmara.
Foi uma entrevista raivosa com perguntas duras e cabeludas, do tipo: -"Antonio Carlos, agora me responda, você vai sair da cena política e não mais retorna? -"No fundo, no fundo, isso foi parte de um acordo político?
Fatos e assuntos diversos do Jornal Seara: Fundão do Congresso, notícias policiais, sessões nas câmaras de várias cidades (Crateús, Tamboril e outras), sucessões municipais etc.
Mesmas expressões...
Ele vem repetindo. Casos: narrativa, pulha, vc tem  algo mais a acrescentar, desonestidade intelectual agora vou a Varjota etc.
Vocabulário limitado.
Algo de quem não lê.
Uso do nome de Deus em vão...
Deputado-Delegado falando: "Deus o livre caso o Aliança não consiga os votos"
Sei não...
Mas acredito que o Deus vingativo, violento, intolerante de Luís Augusto só pode ser BAAL.
Não consigo acreditar...
Luís disse ser contra o fundão, dizendo que é melhor que o dinheiro privado financie. Ora, ora: quer os bancos e as grandes empresas mandando na Política.
Quero dizer novamente...
Zilanda Pontes fica melhor cantando salmos do que comentando assuntos que ela não entende; e o Luís Sousa gagueja demais.
Gostei...
Da participação do radialista Reginaldo Silva, falando sobre convenção do PDT de Tamboril.
Túnel do tempo...
Que fim levou o correspondente do Jornal Seara em Ipueiras, Baia Filho, que nunca mais falou?
É o novo...
Ouvinte ouvia Luís Augusto desde 1989, mas não ouve mais.

__________________________________________


Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário