sábado, 11 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre a sucessão política do prefeito Aristeu!

Notas políticas ararendaenses sobre a sucessão do prefeito Aristeu!
Mandato popular e participativo do prefeito Aristeu Eduardo, o melhor gestor da história de Ararendá, termina no final do ano. Terminando o mandato com a popularidade nas alturas e inaugurando obras.
A última obra inaugurada foi a CE-189, trecho Ararendá-Ipueiras, graças ao grande prestígio ele tem com o governador Camilo Santana (PT)A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo -presente ao evento rodoviário de importância regional.
Aristeu é um prefeito do mesmo partido do governador Camilo. Ele tem a simpatia grande do governador: Camilo disse que a educação é a 4ª melhor do Ceará e a 6ª do Brasil, pedindo para o povo de Ararendá cuidarem da região.
São dois grandes amigos de mãos dadasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo. Poucos prefeitos da região tem tanto prestígio com Camilo quanto Aristeu.
Com as contas da Prefeitura organizadas, pagando em dia os servidores públicos, muitas obras que transformam o cenário urbano ararendaense, Aristeu tem prestígio e carisma para eleger seu sucessor.
Tem chances de eleger quem ele quiser. Há vários nomes como pré-candidatos a prefeito: Sales André, Chagas Liberato, entre outros.
Embora não esteja no cenário político do momento, ressurge o nome de Alécio Almeida, ex secretário de Educação, como um possível candidato de Aristeu à Prefeitura.
Caso Alécio seja o indicado, é possível que o vice possa sair das oposições. O nome de João Paulo da Farmácia, filiado ao PSD, poderia ser um nome fortíssimo para compor a chapa majoritária na vice.
Tem um detalhe diferencial e importante no nome de João Paulo da FarmáciaEle é sobrinho do querido e popular prefeito de Groaíras, Uelinton VasconcelosA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé -que esteve na inauguração da CE-189 e até abraçou AristeuA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão.
Ele e Aristeu são grandes amigos. Aristeu esteve na festa do seu aniversário.
João Paulo só seria candidato a prefeito de Ararendá se Uelinton desistir da reeeleição. Algo que não vai acontecer! Uelington é candidatíssimo à reeleição.
Portanto, assim, o melhor seria João Paulo aceitar a vice.
Com João Paulo na vice, seria o sonho de uma eleição democrática e pacífica em Ararendá.
Seria muito bom para Ararendá!
Divisão na base do governador Camilo...
Para quem observa e analisa a política da região, viu que no palanque da inauguração da CE-189, em Ararendá, Camilo presente, ausência de lideranças.
Lá não estavam Nenem do Cazuza, prefeito de Ipueiras, e o prefeito de Poranga, Carlos AntonioA imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo.
Não informaram seus motivos, mas o prefeito Aristeu, em tais municípios, vai apoiar candidatos alternativos aos dois gestores em questão.
Aristeu já é uma liderança regional e está divergindo de lideranças políticas da região.
Túnel do tempo...
Que fim levou o prefeito de Ipaporanga, Toinho Contábil, que não foi ao evento de Ararendá e nem do Livramento.
É o novo...
Morador de Ararendá dizendo que o asfaltamento da CE-189, é um sonho de 100 anos realizado.
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário