sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre apoios recebidos pela pré-candidata a prefeita, Giordanna Mano!

Gonçalo Diogo não tem liderança alguma sobre seus liderados no PDT de Nova Russas!
Entre os vereadores que foram prestar apoio e solidariedade à pré-candidatura a prefeita de Giordanna Mano, PL, estava o vereador Teixeira.
O mais curioso é que TeixeiraA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Teixeira Freitas e Giordanna Mano, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto é filiado ao PDT, partido trabalhista que tem no comando e na chefia o ex prefeito Gonçalo Diogo -que se lançou como pré-candidato de oposição a prefeito de Nova Russas- apoiar a candidata governista do prefeito Rafael e do deputado federal Júnior Mano.
O que não se pode entender. Não se compreende de forma alguma. É a total falta de comando de Gonçalo sobre seus liderados -no caso de Teixeira. Não tem liderança alguma. Eles fazem o que querem. 
Não é a primeira que isso acontece. Teixeira votou na eleição da Câmara na reeleição do presidente Adalberto Filho -candidato presidencial de Rafael e de Júnior.
Tudo bem que a Teixeira cabe preservar os cargos de parentes e de correligionários que indica no atual governo, ou que ele não tem culpa do prefeito mudar a cada quatro anos (está sempre o prefeito de plantão, seja ele quem for), mas ele tem que se submeter à disciplina partidária do PDT.
O problema é que o PDT, sob a chefia de Gonçalo, não tomou posição alguma. Não definiu nada. Não diz à população se é de governo, ou de oposição.
Tudo porque Gonçalo ainda não se definiu. Diz que é pré-candidato de oposição, mas não faz oposição alguma ao esquemão da Prefeitura. Não tem espaços na midia para divulgar isso. Não tem um grupo parlamentar que possa fazer críticas ao atual sistema de poder.
Se continuar assim, melhor que Gonçalo nem tente ser candidato novamente. Não dá para ficar em cima do muro. Tem que ter lado. Tem que ser uma coisa ou outra.
Todos esperam uma definição de Gonçalo!
Trio da Lagoa é Giordanna...
Esquecidas as questões paroquiais, os três vereadores do distrito de São Pedro fecharam apoio à pré-candidata a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano. 
Além do vereador Teixeira, as vereadoras Izabel Moura e Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Vanderley Pedrosa e Giordanna Mano, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto declararam apoio total e incondicional à candidata do prefeito e do deputado federal Júnior.
Teixeira, Izabel e Toinha fazem parte da base governista, indicaram vários cargos e são donos da maioria absoluta dos votos naquele distrito e na região.
Denílson também é Giordanna...
Mesmo que se critique alguns dos seus métodos políticos, liderando currais eleitorais com base em políticas  primitivas, populistas e clientelistas; e tenha um estilo político algumas vezes desagregador, o vereador DenílsonA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Giordanna Mano e Hideraldo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé e textotem sua história política de sucesso.
Detentor de 7 mandatos e favorito para conquistar o 8º, ele leva uma boa base eleitoral e política para fazer crescer a pré-candidatura de Giordanna.
Apoio do Presidente da Câmara...
  • Reeleito e reempossado Presidente da Câmara graças ao acordo político Rafael-Júnior, que lhe deu 12 dos 13 votos, #Adalberto FilhoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Giordanna Mano e Adalberto Filho, pessoas sorrindo, pessoas em pé# mostrou sua gratidão política.
  • Ele foi levar apoio para a pré-candidata do prefeito Rafael e do deputado Júnior, Giordanna Mano.
Presidente competente e bem avaliado da Câmara e com bom trânsito entre os vereadores, Adalberto é uma liderança importante para Giordanna. 
PT: sem uma ideologia para viver...
PT de Nova Russas, ou pelo menos sua ala majoritária e governista liderada pelo vereador Jorge MesquitaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Giordanna Mano e Junior Mano, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto, que fechou apoio a Giordanna, não tem uma ideologia petista para viver.
PT de Nova Russas é governista acima de tudo. Não tem um projeto socialista de poder. Quer sempre ficar em governos de direita liberal e capitalista.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns suplentes, que não foram ainda conversar com Giordanna?
É o novo...
Eleitor lembrando que, desde 1996, vota em Denílson para vereador.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário