domingo, 26 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Coluna dominical Tá na Midia!

Tá na Midia desmentiu "fake news" do Blog de Roberto Moreira sober Capitão Wagner mudar de partido e destacou encontro dele com Dra. Mayra!
O fenômeno negativo das "fake news" voltadas à política é mais comum nas pré e nas campanhas eleitorais. Foi o que se viu na possível "fake news" do Blog do jornalista Roberto Moreira, afirmando que o "Capitão Wagner estava se despedindo do PROS para se filiar ao Podemos, conforme articulação do Senador Girão".
Cuidadoso e com ética da responsabilidade informativa, o editor-chefe da Coluna Tá na Midia (publicada aos domingos em seu "site": Ceará Notícias", destacou, conforme versão do próprio Capitão Wagner de que a notícia era falsa e que não iria sair do PROS.
Em outro destaque sobre o Capitão Wagner, Tá na Midia publicou nota com registro fotográfico sobre encontro dele com a ex candidata ao Senado pelo PSDB, e hoje com importante cargo no Ministério da Saúde, que, diferente dele, poderia ir para o Partido NOVO:
Sucessão em Fortaleza Nesta semana Capitão Wagner foi visto conversando com Dra. Mayra Pinheiro que foi candidata ao Senado pelo PSDB com grande votação na capital cearense e agora ocupa um cargo de gestão no Ministério da Saúde. Mayra estaria se aproximando do partido NOVO para uma possível dobradinha com Capitão Wagner.
Sucessão em Fortaleza 2 Essa semana também foi ventilada a informação de que Capitão Wagner estaria deixando o comando do PROS no Ceará para ingressar no Podemos, partido liderado pelo senador Eduardo Girão no Estado. Capitão Wagner negou a informação, ” Somos aliados do Podemos. Temos um projeto de construção de uma nova alternativa de gestão para a cidade de Fortaleza, juntamente com outras siglas. Porém, não está sendo tratado troca partido,”  destacou o parlamentar.
BNB de Crateús será reformado...
Nasceu do encontro do deputado federal Júnior Mano (PL) e o prefeito Barreto (Quiterianópolis) com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, a decisão de que a agência de Crateús do Banco do Nordeste será reformada.
Além da reforma do BNB/Crateús, no mesmo encontro, se decidiu um Crediamigo para Quiterianópolis, conforme publicação exclusiva de Tá na Midia:
Reforma do BNB em Crateús O deputado federal Júnior Mano e o prefeito de Quiterianóplis, Dr. Barreto, estiveram reunidos na última quinta-feira (23/01) com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim. Na pauta, a abertura de uma agência do Crediamigo para o município de Quiterianópolis e a solicitação da reforma da agência do BNB, em Crateús. O parlamentar ressaltou em suas redes sociais a atenção e acolhida do presidente do Banco do Nordeste.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Deputado que não é lagartixa perdeu a Ematerce...
Bravo/corajoso deputado Carlos Felipe, PC do B, que, mesmo na base do governador Camilo, votou contra a Reforma da Previdência por não ser deputado lagartixa, perdeu a indicação da Ematerce de Crateús:
Exoneração em Crateús Jorge Luiz França de Oliveira, gerente geral da Ematerce de Crateús foi exonerado do cargo pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, após ficar no comando do órgão por mais de três anos. Jorge Luiz era indicação do deputado estadual Carlos Felipe (PC do B). Ainda existe informações que outros cargos do parlamentar em outra regionais estão sendo exonerados. Carlos Felipe votou contra a reforma da Previdência do Estado e disse que não era deputado lagartixa.
Jogada de mestre na filiação do filho de Sonho...
Com sua experiência de ser deputado estadual e ter sido duas vezes prefeito de Tamboril, o deputado Jeová mostrou que é mestre no jogo do xadrez político de Tamboril.
No distrito de Boa Esperança, quando ninguém esperava, filiou ao PDT e no apoio ao pré-candidato do partido, Marcelo Mota, o empresário Paulo Sérgio Veras -filho do destacado vereador Sonho Veras:
Depois da Convenção do PDT em Tamboril O deputado estadual Jeová Mota publicou em suas redes sociais ao lado de Marcelo Mota uma foto do ato de filiação ao PDT do jovem Paulo Sérgio Veras, filho do vereador Sonho Veras. A filiação de Paulo Sérgio une a família, o distrito de Boa Esperança e aumenta a participação da juventude do PDT em Tamboril. “Com mais uma importante filiação em nossos quadros, o PDT de Tamboril continua crescendo sempre com o mesmo sentimento de renovação, esperança e compromisso com a nossa população.” Pontuou Jeová Mota em suas redes sociais.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Cadê a foto com Amado Batista, Reginaldo?...
É fato. Reginaldo Silva foi ao show de Amado Batista em Monsenhor Tabosa, como mostra foto ao lado do deputado Jeová e do senador Cid.
Erro na foto. A foto que deveria ser publicada em Tá na Midia era com Amado e não com os dois políticos amigos. Ficaria bem melhor uma foto com Amado Batista, mas ele não conseguiu:
Amado Batista em Monsenhor Tabosa No encerramentos dos festejos de Monsehor Tabosa, o senador Cid Gomes (PDT) cantou, tirou fotos, conversou sobre política regional, mas saiu logo após o show do Amado Batista. Segundo sua assessoria a agenda política estava lotada na manhã seguinte. Na foto abaixo, deputado estadual Jeová Mota, este colunista e o senador Cid Gomes.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Reginaldo Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite
Dados internos e sigilosos...
Caso de algumas pesquisas feitas em Nova Russas, a respeito de pesquisas de intenção de voto (para prefeito) realizadas em Nova Russas, mas cujos dados, segundo Tá na Midia, estariam guardados a sete chaves:
A sete chaves Enquanto as movimentações políticas estão no campo das conversações de todos os lados, os grupos políticos se movimentam no campo de levantamento de dados, nos últimos dias, duas pesquisas passaram em Nova Russas. Os dados são guardados a sete chaves, ninguém viu, ninguém vê e a vida continua.
Só lembrando...
Cadê as notas políticas de Tá na Midia sobre as sucessões políticas em Santa Quitéria, Hidrolândia, Ipaporanga, Ipueiras, Catunda, Ipu, Guaraciaba e Nova Russas.
É o novo...
Eleitor fortalezense lembrando que, em 1988, votou Ciro Gomes para prefeito contra o radialista Édson Silva!
Túnel do tempo...
Que fim levou Moroni Torgan, eterno candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário