sábado, 25 de janeiro de 2020

Crônica do Sábado sobre a crise moral e ética no governo dos dois prefeitos!

Crônica do Sábado: crise moral e ética no governo dos dois prefeitos!
Poderia até haver outros temas para uma crônica, mas optei pelo tema acima. Sempre é bom falar de moral e de ética nos governos republicanos de qualquer esfera.
Muitos já falaram ou defenderam teses a respeito e de moral e de ética em qualquer dos regimes de governo ou sócio-econômicos.
Adam Smith falou da teoria dos sentimentos morais, Max Weber defendeu a tese da ética da responsabilidade, Rui Barbosa destacou o ético e o moral em sua genial: "Oração aos Moços".
Vou falar da moral e da ética no governo dos dois prefeitos: Rafael-WashingtonA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e comida.
Há um relativismo moral e ético em tal governo. Basta ver o toma-lá-dá-cá nas relações do Poder Executivo com alguns vereadores/as, em que há negociações diversas entre membros dois dois poderes com benesses e troca de cargos.
Ex prefeito Marcos Alberto afirmou que fez e protocolou cerca de 50 denúncias contra a gestão de Rafael Pedrosa e que alguns membros do 1º escalão estão com improbidade.
Mais recentemente, um respeitado membro do secretariado do governo dos dois prefeitos foi conduzido por Policiais Militares à Delegacia sob acusação de que estaria praticando furto de energia, vulgo 'gato', da famigerada Enel.
Um escândalo atrás de outro.
Verdadeira crise moral e ética!
__________________________________________
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Um comentário:

  1. Que MORAL uma pessoa como este BANDIDO e DOENTE que atende com a alcunha de Marcos Alberto tem para falar de alguém! Um DOENTE, LADRÃO, EX PRESIDIÁRIO, posto para fora do BEC por ROUBO, posto para fora da prefeitura pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA por ROUBO e depois CAÇADO pela câmara, colocou o cunhado e os principais assessores no presídio, esfacelou a família...tenha paciência, quem é Marcos Alberto na fila do pão ? E fedorento que quer ser professor a todo custo, vai tomar um banho.

    ResponderExcluir