No que consideramos um ato jurídico mais do que perfeito e um dos corretos na sua vida de magistrado, o Juiz Federal Rodrigo Bentemüller (15ª Vara Federal) arquivou denúncia contra o Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta calúnia e difamação ao ex juiz/ministro da Justiça: Sérgio Moro.
A acusação partiu da abertura de um processo criminal movido por Moro contra Felipe, acatada pelo Ministério Público Federal (MPF), que pelo fato de Felipe ter feito possíveis ofensas contra Moro
, acusando-o de bancar a ser chefe da quadrilha invasora dos direitos individuais.
, acusando-o de bancar a ser chefe da quadrilha invasora dos direitos individuais.
Trata-se de uma derrota dura de Moro, que, quando juiz federal em Curitiba, organizou tribunais de exceção e prisões inconstitucionais contra políticos e empresários.
Moro agia assim, durante a Lava Jato, porque juridicamente a serviço dos Estados Unidos e dos seus grandes grupos econômicos, para prender executivos de empresas brasileiras que faziam muitas obras na América Latina em detrimento das concorrentes Norte-Americanas.
Ele é um traidor da pátria, ligado ao Império Norte-Americano. Razão central as críticas que fez o Presidente da OAB, e que o juiz Rodrigo entendeu dessa maneira para inocentá-lo e arquivar a representar contra ele.
Derrotado, Moro acredita que o MPF vai recorrer dessa denegação judicial de proteção da Lei, mas o Dr. Kakay (advogado de Felipe), entende que isso é abuso de autoridade e de orientação indevida com visão punitivista.
Juiz Federal Rodrigo merece os aplausos de todos os brasileiros!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário